É a recompensa do trabalho, comemora Alisson após prêmio

AFP - São Paulo , SP
03/12/2019 10:56:21 — 03/12/2019 10:58:29

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Liverpool, Notícias
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O brasileiro do Liverpool, Alisson Becker, conquistou nesta segunda-feira o Troféu Yashin, que premia o melhor goleiro do ano, entregue durante a cerimônia da Bola de Ouro.

Vencedor da Liga dos Campeões com os ‘Reds’ e da Copa América com a seleção brasileira, Alisson, de 27 anos, superou três goleiros da Premier League: Kepa Arrizabalaga (Chelsea), seu compatriota Ederson (Manchester City) e Hugo Lloris (Tottenham), capitão da seleção francesa campeã do mundo.

“Significa muito e é a recompensa para muito trabalho”, declarou Alisson. “É muito bom recompensar a classe dos goleiros. Trabalhamos duro para tornar a vida dos atacantes mais difícil. Estar no Top 10 da Bola de Ouro é uma grande realização para um goleiro”, acrescentou.

Na lista de indicados também estavam os alemães Manuel Neuer, do Bayern de Munique, o barcelonista Marc-André ter Stegen, e André Onana, goleiro camaronês do Ajax.

O Troféu Yashin, em homenagem ao lendário goleiro russo Lev Yachin que ganhou a Bola de Ouro em 1963, foi lançado este ano pela revista France Football, em paralelo à tradicional Bola de Ouro.

O prêmio é entregue por um júri internacional de 180 jornalistas (um por país) segundo os seguintes critérios (de mais a menos importante): atuações individuais e coletivas, classe do jogador e carreira.