Dono do PSG terá de depor na Suíça por suspeita de corrupção - Gazeta Esportiva
Dono do PSG terá de depor na Suíça por suspeita de corrupção

Dono do PSG terá de depor na Suíça por suspeita de corrupção

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 14:26

São Paulo, SP

Jerôme Valcke (e) teria recebido um "mimo" do proprietário do PSg (d) (Foto: AFP)


Nasser Al-Khelaifi, proprietário do Paris Saint-Germain, foi chamado para depor em Zurique, na Suíça, a respeito de seu suposto envolvimento em um caso de corrupção. Também proprietário do grupo de mídia BeIN, o catari é acusado de ter oferecido algumas regalias a funcionários da entidade que regula o futebol mundial em troca dos direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030.

Tido como um dos homens mais poderosos do futebol atualmente, Nasser Al-Khelaifi seria um dos principais colaboradores do emir do Catar, Tamin bin Hamad al-Thani, e agora tem de enfrentar processos que incluem suspeita de corrupção privada, fraude e gestão desleal.

O ex-secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, responsável por organizar o Mundial de 2014, no Brasil, foi um dos beneficiados por Nasser Al-Khelaifi. Suspenso por dez anos de qualquer atividade ligada ao futebol, o dirigente francês teria sido presenteado pelo sheik com uma mansão avaliada em sete milhões de euros na região da Sardenha, na Itália – o imóvel foi embargado pela Justiça italiana.

Mansão de sete milhões de euros foi embargada pelas autoridades italianas (Foto: Guardia di Finanza press office/AFP)


Garantindo ser inocente, Nasser Al-Khelaifi está disposto a depor o quanto antes para esclarecer toda a situação ao Ministério Público da confederação suíça (MPC). O advogado do proprietário do Paris Saint-Germain, entretanto, não deu mais detalhes sobre a posição de Nasser, limitando-se a dizer que seu cliente “irá reservar suas explicações aos juízes da confederação”.

Na última quinta-feira Jerôme Valcke foi ouvido na Suíça, na véspera da revista realizada na residência localizada na Sardenha.

Conteúdo Patrocinado