De volta ao futebol japonês, Edmílson é apresentado pelo Cerezo Osaka - Gazeta Esportiva
De volta ao futebol japonês, Edmílson é apresentado pelo Cerezo Osaka

De volta ao futebol japonês, Edmílson é apresentado pelo Cerezo Osaka

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 14:57

São Paulo, SP

O atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Vasco, está de volta ao futebol japonês. O jogador foi apresentado pelo Cerezo Osaka, nesta quarta-feira, e assinou contrato até o final da temporada. Esta será a quarta passagem de Edmílson pelo Japão: o atleta já defendeu o Albirex Niigata, o Urawa Red Diamonds e o FC Tokyo. No Cerezo Osaka, ele será comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori.

“Sempre tive o sonho de retornar ao futebol japonês e o Cerezo está me dando esta oportunidade. Me adaptei muito bem ao país e estou feliz também por ser comandado pelo Paulo Autuori, um técnico pelo qual tenho grande admiração. Espero corresponder às expectativas”, disse o jogador, que foi apresentado juntamente com o meia-atacante Magno, ex-Vasco.

Edmilson tentará ajudar o Cerezo Osaka a se aproximar dos líderes da J League2. Atualmente, o time dirigido por Autuori é o terceiro colocado, com 44 pontos. O Jubilo Iwata aparece em segundo, com 47, e o Omiya Ardija é o líder, com 61.

 

Edmílson defenderá um time japonês pela quarta vez na carreira (foto: Divulgação)
Edmílson defenderá um time japonês pela quarta vez na carreira (foto: Divulgação)


 

O atacante baiano surgiu para o futebol brasileiro no Palmeiras, em 2001, e participou da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B pelo clube, em 2003. No ano seguinte, se transferiu para o Japão, para defender o Albirex Niigata. Passou ainda pelo Urawa Red Diamonds antes de ser contratado pelo Al-Gharafa, do Catar, em 2011. Pouco aproveitado no clube do Oriente Médio, retornou ao futebol japonês, emprestado ao FC Tokyo.

Entre 2013 e 2014, Edmílson vestiu a camisa do Vasco, marcando 24 gols em 71 jogos disputados. Foi o artilheiro do Campeonato Carioca de 2014, com 11 gols, e caiu nas graças da torcida vascaína, recebendo o apelido de “Edmito”.

Neste ano, o jogador teve uma passagem relâmpago pelo Red Bull Brasil, onde disputou o Campeonato Paulista. Em 14 jogos pelo time, anotou sete gols. Em mais uma rápida passagem por um clube brasileiro, Edmílson atuou em apenas sete partidas pela Chapecoense, sem ter balançado as redes.

Conteúdo Patrocinado