Com gol de Fernandinho, City vira contra Everton e vai à final da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Com gol de Fernandinho, City vira contra Everton e vai à final da Copa da Liga

Com gol de Fernandinho, City vira contra Everton e vai à final da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 20:06 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

O belga De Bruyne saiu do banco para mudar o resultado da partida (Foto: OLI SCARFF / AFP)
O belga Kevin De Bruyne saiu do banco de reservas para mudar o resultado da partida (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Manchester City e Everton se enfrentaram no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Após perder em Liverpool por 2 a 1, o City contou com a ajuda de sua torcida, que lotou o Etihad Stadium, e do meio-campista De Bruyne, que saiu do banco e incendiou o jogo, para vencer o adversário por 3 a 1 e garantir a vaga na decisão. O time da casa foi para o fundo das redes com gols do brasileiro Fernandinho, De Bruyne e Sergio Aguero. O Everton marcou com Barkley.

Os dois times não vinham de bons resultados no Campeonato Inglês. Dentro de casa, o Everton, que ocupa a décima segunda colocação, perdeu para o Swansea. Já o time de Manchester empatou com o West ham e deixou escapar a chance de encostar no líder Leicester.

No jogo desta quarta-feira, o Everton começou jogando na defensiva e anotando o primeiro gol da partida. Porém, o time da casa empatou logo em seguida, e contou com a estrela do jovem craque da seleção da Bélgica, De Bruyne, que com um gol marcado e uma assistência, garantiu a vitória do clube de Manchester. Com o resultado, o Manchester City encara o Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa. Apesar de estar na final, o Liverpool não vive grande fase. No Campeonato Inglês, o time é apenas o sétimo colocado.

O jogo

Jogando por um empate, o Everton começou o jogo se defendendo e apostando no rápido contra-ataque da equipe. Com a partida muito disputada no meio de campo, a primeira chance clara de gol foi apenas aos 15 minutos do primeiro tempo. Barkley cruzou e Lukaku, livre de marcação, não conseguiu alcançar a bola.

Com Aguero muito bem marcado, o City não conseguia arrematar ao gol defendido por Robles. Em mais um ótimo contra-ataque, Barkley passou livre pela marcação e chutou firme no canto direito do goleiro Caballero para abrir o marcador. Com o gol sofrido, a situação do City se complicou muito.

A reação do City começou com o capitão Touré. O volante chutou de fora da área e levou perigo ao Everton. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após jogada de Aguero, o brasileiro Fernandinho arriscou de fora da área, a bola desviou no lateral esquerdo Baines e o goleiro Robles nada pôde fazer. Com o empate, o time da casa voltou rapidamente ao jogo.

Com o apoio de sua torcida, os citizens chegaram perto de virar o jogo. O argentino Aguero soltou uma paulada de perna direita, a bola acertou a trave e, no rebote, David Silva mandou para o gol, porém, o goleiro Robles estava bem posicionado e operou um verdadeiro milagre no Etihad Stadium.

Já na segunda etapa, quem chegou com perigo foi o Everton, e aí foi a vez do goleiro Cabellero defender um bom chute de Lukaku. O Manchester City pressionava com o trio de ataque composto por Aguero, Jesús Navas e Sterling. Em mais um grande ataque, Aguero acertou bom cabeceio, mas a bola resvalou na trave, e a defesa do Everton conseguiu afastar o perigo.

O City chegou ao segundo gol em lance polêmico. Após boa troca de passes, Sterling foi à linha de fundo, a bola chegou a sair, mas o juiz não parou o lance. Assim, o meio-campista cruzou para De Bruyne, que havia acabado de entrar no jogo e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Virada dos citizens.

A entrada de De Bruyne deu força ofensiva para o time da casa, e aos 34 do segundo tempo, o belga cruzou na medida para o artilheiro Sergio Aguero cabecear com perfeição para anotar o terceiro do City no jogo. Com o gol, o placar agregado somava 4x3 para o Manchester.

O Everton buscava o segundo gol, mas o goleiro Caballero segurava o placar. Aos 45 minutos do segundo tempo, De Bruyne sofreu falta e saiu do jogo lesionado. A torcida aplaudiu em pé o jovem belga que ajudou a garantir a classificação.

Conteúdo Patrocinado