Gazeta Esportiva

Casilla faz a diferença e Real vence Milan após disputa de pênaltis

Após estrear pelo Real Madrid na última segunda, ao entrar no segundo tempo do amistoso contra a Inter de Milão, o espanhol Kiko Casilla fez a diferença a favor dos merengues logo em seu segundo jogo. Diante do Milan, nesta quinta, o ‘quase xará’ de Casillas pegou um pênalti durante a disputa alternada e deu a vitória aos espanhóis, em jogo que deu ao Real o título da versão chinesa da International Champions Cup.

A partida, disputada no Shangai Stadium, não teve gols no tempo normal. Escalado com os brasileiros Danilo e Casemiro entre os titulares, e Gareth Bale no setor de armação, o Real Madrid não furou o bloqueio italiano, assim como aconteceu diante da Roma, no primeiro amistoso da pré-temporada.

O Milan, por sua vez, entrou em campo apenas com o brasileiro Alex entre os titulares e um ataque alternativo, com Cerci, Niang e Suso. Uma das 22 alterações ao longo do jogo, o atacante Luiz Adriano veio a campo no segundo tempo, assim como Carlos Bacca, mas nenhum dos atacantes conseguiu colocar o time italiano em vantagem.

Cristiano Ronaldo passou em branco contra Milan e deixou campo para entrada de James Rodríguez (Foto:Johannes Eiselle/AFP)

Com o placar em 0 a 0, a decisão do vencedor foi para os pênaltis. A disputa de penalidades se estendeu até a 22ª cobrança, desperdiçada por Donnarumma, que chutou nas mãos de Kiko Casilla. Pelo Real, apenas Toni Kroos desperdiçou sua cobrança. Já no lado italiano, Bacca também errou e colaborou para a derrota do Milan.

Com a estreia no nacional programada para 23 de agosto, as equipes seguem em pré-temporada de amistosos pela Europa. Na próxima terça, Real Madrid e Milan entram em campo pela Audi Cup. Os espanhóis encaram o Tottenham, que na última quarta perdeu das estrelas da MLS, e o Milan mede forças com o Bayern de Munique.

Exit mobile version