Bravo admite que titularidade absoluta foi motivo de sua saída do Barça - Gazeta Esportiva
Bravo admite que titularidade absoluta foi motivo de sua saída do Barça

Bravo admite que titularidade absoluta foi motivo de sua saída do Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2016 às 13:19

São Paulo, SP

Claudio Bravo deixou o Barcelona para trabalhar com Pep Guardiola no Manchesyer City (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Claudio Bravo deixou o Barcelona para trabalhar com Pep Guardiola no Manchesyer City (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Claudio Bravo revelou a verdadeira razão pela qual acabou se desligando do Barcelona. Após a imprensa espanhola veicular que o goleiro não estava disposto a figurar entre os reservas em algumas oportunidades, ele confirmou que sua escolha aconteceu realmente por não estar disposto a compartilhar a titularidade na meta catalã.

Apesar da saída repentina de Bravo para o Manchester City, dando adeus à equipe em que ganhou Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, o chileno assegurou que não possuía uma má relação com Ter Stegen, concorrente de posição e que costumava atuar exclusivamente em jogos de mata-mata.

“A presença de Ter Stegen não teve nada a ver com a minha saída. Não tínhamos má relação. Creio que nos beneficiávamos mutuamente, fui muito sincero. Não queria estar sentado no banco de reservas e o clube entendeu”, comentou Bravo em entrevista à rádio Cadena SER.

O goleiro chileno também procurou esclarecer sua relação com o Barcelona, agradecendo o fato do clube ter se interessado em renovar seu contrato e ressaltou todo o apoio recebido desde que chegou na Catalunha, em 2014, após boa campanha com o Real Sociedad.

“No Barcelona sempre me dediquei a fazer o melhor possível, sempre notei o apoio. O Barça me ofereceu uma renovação e eu agradeço, mas vendo qual era o projeto do clube, eu tinha que defender minha postura”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado