Gazeta Esportiva

Berbatov analisa volta dos campeonatos europeus e situação dos jogadores

O ex-atacante Dimitar Berbatov analisou os próximos passos dos clubes no retorno gradual dos campeonatos esportivos pelo mundo. O búlgaro também comentou sobre as mudanças necessárias para que os times e jogadores consigam retomar a qualidade de antes da paralisação.

Com a volta da Premier League, o ídolo do Manchester United falou sobre a competição. “É uma ótima notícia que a Premier League retornará. Vai acontecer a portas fechadas, por razões óbvias, mas ainda é um passo à frente na direção certa. Estou curioso para ver como as equipes estarão física e mentalmente preparadas, será interessante ver quanto tempo levará para que os jogos tenham um nível semelhante em qualidade, velocidade e intensidade como eram antes da parada”, declarou, em entrevista à Betfair.net.

Foto: Divulgação/Manchester United

Berbatov ainda comentou sobre as oportunidades dos jogadores após paralisação. 

“O United teve um grande reforço com o retorno de Paul Pogba ao condicionamento físico, é uma ótima notícia. O risco é que ele não joga há tanto tempo, então espero que ele tenha se preparado bem e esteja pronto para jogar 100% novamente”, declarou.

Em relação à possível parceria entre Pogba e Bruno Fernandes, o ex-atacante disse que será interessante: “Terão a chance de se conhecerem nos treinos, mas isso é totalmente diferente de um jogo. Pode ser uma ótima parceria, e estou certo de que o retorno de Pogba é um grande impulso e dará enorme confiança a toda a equipe. Um jogador não define um time, mas quando você tem jogadores de boa qualidade, confiantes e empenhados em ajudar a equipe, terá sucesso.”

Foto: Geoff Caddick/AFP

O ex-atacante acredita que a motivação será um fator chave no retorno da Premier League.

“Você espera que o início seja bem lento, mas podem haver algumas surpresas das equipes e elas podem começar do jeito que o time estava antes desse intervalo, como o Liverpool. Será um desafio e talvez seja um começo lento, mas gostaria de me provar errado, porque todos gostamos de ver a qualidade da Premier League. Sem fãs, mesmo com a intensidade da Premier League, pode ser como assistir a um jogo amistoso ou a uma sessão de treinamento, semelhante como a sensação de algumas partidas da Bundesliga”, ponderou.

Em relação a possíveis lesões, o ex-jogador acredita que estar física e mentalmente preparado diminuirá o risco de lesões na volta do campeonato inglês. “Olhe para a Bundesliga, claramente os jogadores na Alemanha estão realmente levando isso a sério e não houve lesões graves. Eles sabem como lidar com essa situação, e as equipes da Premier League podem aprender com isso”, completou. 

Foto: AFPBerbatov ainda avaliou a situação de um ex-jogador do Campeonato Inglês: Eden Hazard, no Real Madrid. O ex-atleta acredita que o meia tem a oportunidade de se provar no Campeonato Espanhol. “Ele está no Real há quase um ano e agora precisa produzir grandes jogos porque tem um ponto a provar. Ele sabe, seus companheiros de equipe sabem e todos sabem. Ele precisa de grandes atuações como as que estava produzindo no Chelsea, disputando jogadas, gols, assistências, e deve mostrar o retorno dessa confiança”, afirmou, antes de completar.

“Ele teve azar com suas lesões, então, se puder ficar, acho que veremos o mesmo Hazard que vimos antes. Ele fará uma enorme diferença para o Real Madrid, o título está entre eles e o Barcelona, e eles têm uma grande chance, especialmente com Hazard totalmente em forma”, concluiu. 

Exit mobile version