Bale marca, mas Inglaterra vira e consegue superar País de Gales - Gazeta Esportiva
Bale marca, mas Inglaterra vira e consegue superar País de Gales

Bale marca, mas Inglaterra vira e consegue superar País de Gales

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2016 às 11:57 • Atualizado: 16/06/2016 às 12:01

São Paulo, SP

Jogadores que saíram do banco tiveram estrela para virar o jogo a favor da Inglaterra (Foto: AFP/DENIS CHARLET)
Jogadores que saíram do banco tiveram estrela para virar o jogo a favor da Inglaterra (Foto: AFP/DENIS CHARLET)


A quinta-feira começou quente na França, em mais um dia de disputas de Eurocopa. O confronto entre Inglaterra e País de Gales dois países do Reino Unido, reservou boa rivalidade, que já havia esquentado após os comentários recentes de Gareth Bale. Em campo, melhor para os ingleses, que com gol no final venceram de virada, por 2 a 1.

Bale até fez os galeses saírem na frente, mas Vardy e Sturridge saíram do banco para marcar e dar o triunfo aos comandados de Roy Hodgson, agora com 4 pontos e líder do grupo B. Gales, junto da Eslováquia, somam 3 pontos e vem logo atrás.

O jogo - O clima de rivalidade feroz que a partida trazia já foi visto logo nos primeiros minutos em campo, e em disputa na lateral Ramsey e Dele Alli discutiram e trocaram empurrões. Logo na sequência, a Inglaterra chegou com Sterling, que completou cruzamento de Lallana e finalizou próximo ao gol.

A equipe inglesa seguiu mais ativa no jogo, e novamente esteve perto de inaugurar o placar, dessa vez com Rooney cobrando falta aos 25 minutos. Depois de desvio de cabeça de Gary Cahill, o goleiro Hennessey precisou realizar bonita defesa para salvar os galeses de saírem atrás.

Aumentando as polêmicas, um lance muito reclamado pela Inglaterra ocorreu aos 31, já que Davies encostou a mão na bola dentro da área, após confusão. Os jogadores ingleses reclamaram muito com a arbitragem, que nada marcou.

Com o maior número de chances criadas, o time inglês seguiu pressionando, e aos 36 foi Smalling que quase balançou as redes, acertando cabeçada perigosíssima depois de cobrança de escanteio, mandando a bola rente a trave.

Bale contou com falha de Hart e abriu o placar em cobrança de falta (Foto: AFP/DENIS CHARLET)
Bale contou com falha de Hart e abriu o placar em cobrança de falta (Foto: AFP/DENIS CHARLET)


 

Apesar de ter sido muito mais agredido, foi o País de Gales que levou a vantagem para o intervalo. E com ajuda providencial do goleiro Hart. Gareth Bale cobrou falta aos 40, e o arqueiro não conseguiu impedir que a bola entrasse, apesar de chegar a encostar na bola.

Roy Hodgson voltou para o segundo tempo com duas alterações. Vardy e Sturridge entraram nas vagas de Kane e Sterling, e como resultado a equipe inglesa conseguiu manter seu ímpeto ofensivo, em busca do gol empate.

Não demorou para que as alterações dessem resultado. Primeiro, Rooney exigiu espetacular defesa de Hennessey com chute colocado. No lance seguinte, em bola área, Vardy foi oportunista e aproveitou mal desvio da defesa galesa para completar ao fundo da rede, igualando o marcador.

E não foi o gol de empate que brecou o ânimo inglês. Seguindo com jogadas de ataque, a equipe pressionou o tempo todo até que a virada viesse de maneira emocionante, já nos minutos finais de partida. Sturridge recebeu perto da primeira área e não desperdiçou, selando a primeira vitória da Inglaterra no torneio e deixando a classificação mais próxima.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X PAÍS DE GALES

Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens (França)
Data: 16 de junho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartões amarelos: Ben Davies (País de Gales)
GOLS:
INGLATERRA: Vardy, aos 10 minutos do segundo tempo e Sturridge, aos 45 minutos do segundo tempo.
PAÍS DE GALES: Bale, aos 40 minutos do primeiro tempo.

INGLATERRA: Hart, Walker, Cahill, Smalling e Rose; Dier, Dele Alli e Lallana (Rashford); Rooney, Kane (Vardy) e Sterling (Sturridge)
Técnico: Roy Hodgson

PAÍS DE GALES: Hennessey; Gunter, Chester, Ashley Williams, Ben Davies e Neil Taylor; Ledley (Edwards), Allen, Aaron Ramsey; Robson-Kanu (Jonathan Williams) e Gareth Bale
Técnico: Chris Coleman

Conteúdo Patrocinado