Artilheiro entre brasileiros do "Mundo Árabe", João Pedro quer dobrar gols pós-quarentena - Gazeta Esportiva
Artilheiro entre brasileiros do "Mundo Árabe", João Pedro quer dobrar gols pós-quarentena

Artilheiro entre brasileiros do "Mundo Árabe", João Pedro quer dobrar gols pós-quarentena

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2020 às 16:19

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)


João Pedro foi contratado pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, em julho do ano passado e, desde então, vive ótima fase pelo clube. O atacante lidera o ranking de gols marcados dentre brasileiros que atuam nos 22 países espalhados pelo norte da África e o lado ocidental da Ásia, que juntos são conhecidos por "Mundo Árabe".

Considerando apenas as partidas de campeonatos com o mesmo formato do Brasileirão, João Pedro tem 12 gols em 17 jogos. Contando confrontos das Copas, o jogador soma 15 tentos em 26 partidas. Mesmo com as estatísticas destacáveis, o atacante está focado em voltar ainda mais forte após a paralisação e, quem sabe, dobrar o número de gols marcados.

"Eu não fazia ideia deste número, confesso que foi uma surpresa para mim. Agora meu objetivo é continuar no topo, vou trabalhar para isso, para que esse número dobre, e que eu siga ajudando minha equipe", afirmou João Pedro.

"Tenho treinado em casa, estou bem focado para estar bem quando tudo isso acabar. Quero voltar 100%, melhor do que antes. Torço para que tudo fique bem o mais rápido possível e que todo o sofrimento que o mundo tem vivido, acabe", concluiu.




Revelado pelo Ferroviário-CE, João Pedro teve uma passagem pelo Fortaleza, em 2015. O atacante está na Ásia desde 2017, quando foi contratado pelo Al Fateh, da Arábia Saudita.

Conteúdo Patrocinado