Arsenal mantém técnico Unai Emery, mas exige melhores resultados

AFP - São Paulo , SP
12/11/2019 10:09:39

Em: Arsenal, Bastidores, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias
Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Unai Emery foi confirmado como treinador do Arsenal pela diretoria do clube londrino, embora tenha advertido que os resultados precisam melhorar depois de somar apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos da Premier League.

Após a derrota no último sábado por 2 a 0 contra o Leicester, os Gunners caíram para a sexta posição do Campeonato Inglês, com 17 pontos, a oito da zona da Champions.

O primeiro objetivo do clube londrino nesta temporada é voltar à maior competição europeia de clubes pela primeira vez em quatro anos, seja terminando entre os quatro primeiros na Premier League, seja conquistando a Liga Europa.

O principal dirigente esportivo do clube, Raúl Sanllehí, e o gerente esportivo Vinai Venkatesham insistiram que Emery segue sendo o homem adequado para comandar a equipe. “Estamos todos decepcionados tanto com os resultados quanto com o jogo a esta altura da temporada”, admitiram os dirigentes em um encontro com a imprensa realizado nesta segunda. “Compartilhamos a frustração com nossos torcedores; Unai, os jogadores e toda a equipe sabemos que não estamos no nível que esperávamos”, acrescentaram. “Temos que melhorar para alcançar nossos objetivos da temporada, mas acreditamos firmemente que Unai é o homem certo para o trabalho”.

Esta confirmação chega em um momento em que os torcedores Gunners criticam o rendimento medíocre da equipe, assim como a decisão do técnico de retirar a faixa de capitão do suíço Granit Xhaka, depois que o jogador fez um gesto para as arquibancadas em um jogo no qual foi substituído no final de outubro contra o Crystal Palace.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com