Aránguiz revela que compatriota Vidal recomendou acordo com Bayer - Gazeta Esportiva
Aránguiz revela que compatriota Vidal recomendou acordo com Bayer

Aránguiz revela que compatriota Vidal recomendou acordo com Bayer

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 14:21

São Paulo, SP

Com o mesmo número que vestiu no Inter, volante chega à Alemanha almejando Champions (Foto: Reprodução/Twitter)
Com o mesmo número que vestiu no Inter, volante chega à Alemanha almejando Champions (Foto: Reprodução/Twitter)


Oficializado como reforço do Bayer Leverkusen pelos próximos cinco anos em apresentação nesta quinta-feira, o volante Charles Aránguiz, ex-Inter, revelou que Arturo Vidal, companheiro de seleção chilena, foi quem o ajudou a decidir pela transferência ao Bayer. Contratado recentemente pelo Bayern de Munique, o meia ex-Juventus atuou no Leverkusen por quatro anos e agora será rival na elite do Campeonato Alemão.

Comprado do Internacional após o término da Copa Libertadores por 13 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), o volante de 26 anos, que tem 40 aparições pela seleção chilena, festejou o acerto e a oportunidade de poder disputar a Liga dos Campeões pela equipe alemã, que enfrentará a Lazio nos play-offs na tentativa de buscar uma vaga na fase de grupos, no próximo dia 18.

“A Bundesliga é uma das melhores e mais atrativas ligas no mundo e o Bayer esteve fora dos principais times durante alguns anos. Meu companheiro de seleção, Arturo Vidal, elogiou muito o Bayer e foi aí que realmente decidi vir para cá. É uma boa oportunidade para jogar a Champions. Conseguimos classificar nos anos anteriores e queremos repetir isso agora. Estou animado com o desafio de jogar em outro País”, declarou após a apresentação.

Após interesse do inglês Leicester City, cuja proposta foi recusada pela diretoria do Colorado, Aránguiz chega ao Leverkusen como integrante de um meio-campo reformulado. Com a aposentadoria de Simon Rolfes, o chileno fará companhia ao alemão Kramer e aos recém-contratados Castro e Reinartz. Responsável por arquitetar a contratação, o diretor do clube viu a superação dos concorrentes como um motivo de alegria.


“Nossos esforços para assinar com ele não foram nada fáceis pelas suas atuações excepcionais tanto no clube quanto na seleção. Fomos capazes de prevalecer contra uma forte concorrência internacional. Estamos felizes que nossa perseverança resultou na vinda de Charles Aránguiz”, comentou Michael Schade.

Conteúdo Patrocinado