Gazeta Esportiva

Anelka aconselha Pogba a fechar com Real ou Chelsea ao fim da temporada

Mais um dos grandes atletas do futebol mundial a ser ‘embaixador’ do esporte na Índia, o atacante Nicolas Anelka aconselhou o compatriota Paul Pogba a se transferir para Chelsea ou Real Madrid ao final da temporada europeia. Apesar de ter renovado seu contrato com a Juventus até 2019 no último mês de outubro, ganhando cerca de 70 mil libras esterlinas (cerca de R$ 305 mil) semanais, especula-se que o volante não esteja contente na Itália e decidido a mudar de rumo.

Atleta do Real Madrid entre 1999 e 2000, e do Chelsea de 2008 a 2011, Anelka garante que Pogba, aos 21 anos, deve seguir para Stamford Bridge ou para o Santiago Bernabéu em vez do Manchester United, clube pelo qual passou entre 2010 e 2012 e foi pouco aproveitado na equipe titular. “Minha preferência é pelo Chelsea, que tem grandes jogadores e o poder financeiro do Roman Abramovich, ou pelo Real Madrid, que é um dos maiores clubes do mundo – se não for o maior”, declarou em entrevista a France Football.

Aos 35 anos, Anelka – que até foi especulado no futebol brasileiro ao ter a contratação cogitada pelo Atlético-MG após a saída de Ronaldinho Gaúcho – atuou por três meses ao lado de Pogba na Juventus, entre 2012 e 2013, quando estava emprestado pelos chineses do Shanghai Shenhua. “Eu posso ver ele atuando bem lá (no Real Madrid) no que diz respeito ao seu estilo de jogo e ao técnico que está lá. Carlo Ancelotti já manifestou interesse por ele”, disse. “Na sua cabeça, Paul já sabe onde vai jogar”, acrescentou.

Frente à lesão de Modric – que o colocou de fora dos campos por mais de um mês – e à indefinição com relação ao vínculo de Khedira, que segue especulado em outros clubes da Europa, surgiu a necessidade de o Real buscar novas opções para o meio-campo. Com Pogba comprometido com a Juventus, os espanhóis buscaram Lucas Silva, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, clube pelo qual foi revelado. O compatriota Casemiro, que faz boa temporada no Porto, deve voltar de empréstimo e reintegrar o elenco merengue ao final da temporada.

Com passagem pelas duas equipes, Anelka aconselha compatriota Pogba a se transferir para Chelsea ou Real Madrid – Credito: Divulgação

Exit mobile version