Ancelotti vê Roma como favorita ao título italiano, mas não descarta Juve - Gazeta Esportiva
Ancelotti vê Roma como favorita ao título italiano, mas não descarta Juve

Ancelotti vê Roma como favorita ao título italiano, mas não descarta Juve

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 11:50

São Paulo, SP

Histórico no Campeonato Italiano, Ancelotti fez previsões sobre a edição da atual temporada (Foto: Gerard Julien/AFP)
Nome histórico no Campeonato Italiano, Ancelotti fez previsões sobre a edição da atual temporada (Foto: Gerard Julien/AFP)


Experiente em disputar o Campeonato Italiano tanto como técnico quanto como jogador, o treinador Carlo Ancelotti comentou sobre o tradicional torneio, do qual já foi campeão quatro vezes, três delas quando ainda atuava. Em um dos títulos como atleta, Ancelotti defendia a Roma, equipe que segundo ele é por hora a principal postulante a levantar o título.

“O time que tem a melhor chance de conquistar o título é a Roma, por que o ataque deles é provavelmente o mais perigoso. Acho que apesar da vitória sobre a Roma no sábado, a Inter ainda vai encontrar alguns problemas, porque eles mudaram muito neste verão, e não é fácil deixar todos os novos jogadores na mesma página”, declarou o comandante.

Apesar do fraco início de campanha da Juventus, a atual campeã da competição, Ancelotti não vê a Velha Senhora como concorrente fora da disputa, e crê que o equilíbrio dessa temporada permitirá uma reação da equipe de Turim para brigar pela taça.

“Eu não acho que a Juventus está fora da luta pelo Scudetto. É um campeonato estranho e muito equilibrado nesta temporada. A média de pontos ganhos será mais baixa do que o usual, e por isso eu acho que a Juve terá tempo para se recuperar”, comentou.

Outro clube que segundo Ancelotti deve vir forte aos objetivos de se tornar campeão é o Napoli, pois apresenta início de época animador e joga um futebol que o agrada.

“Aí, tem o Napoli, que começou muito bem a temporada. Acho que eles só podem melhorar. Os jogadores estão aprendendo o sistema do Maurizio Sarri, e vão melhorar quando aprenderem cada vez mais. Eu gosto da filosofia do Sarri, porque é ofensiva”, completou.

Conteúdo Patrocinado