Ancelotti vê Roma como favorita ao título italiano, mas não descarta Juve

São Paulo, SP

05-11-2015 11:50:07

Experiente em disputar o Campeonato Italiano tanto como técnico quanto como jogador, o treinador Carlo Ancelotti comentou sobre o tradicional torneio, do qual já foi campeão quatro vezes, três delas quando ainda atuava. Em um dos títulos como atleta, Ancelotti defendia a Roma, equipe que segundo ele é por hora a principal postulante a levantar o título.

“O time que tem a melhor chance de conquistar o título é a Roma, por que o ataque deles é provavelmente o mais perigoso. Acho que apesar da vitória sobre a Roma no sábado, a Inter ainda vai encontrar alguns problemas, porque eles mudaram muito neste verão, e não é fácil deixar todos os novos jogadores na mesma página”, declarou o comandante.

Apesar do fraco início de campanha da Juventus, a atual campeã da competição, Ancelotti não vê a Velha Senhora como concorrente fora da disputa, e crê que o equilíbrio dessa temporada permitirá uma reação da equipe de Turim para brigar pela taça.

“Eu não acho que a Juventus está fora da luta pelo Scudetto. É um campeonato estranho e muito equilibrado nesta temporada. A média de pontos ganhos será mais baixa do que o usual, e por isso eu acho que a Juve terá tempo para se recuperar”, comentou.

Outro clube que segundo Ancelotti deve vir forte aos objetivos de se tornar campeão é o Napoli, pois apresenta início de época animador e joga um futebol que o agrada.

“Aí, tem o Napoli, que começou muito bem a temporada. Acho que eles só podem melhorar. Os jogadores estão aprendendo o sistema do Maurizio Sarri, e vão melhorar quando aprenderem cada vez mais. Eu gosto da filosofia do Sarri, porque é ofensiva”, completou.

Deixe seu comentário