Seleção Feminina derrota Argentina e é campeã de Sul-Americano sub-20 - Gazeta Esportiva
Seleção Feminina derrota Argentina e é campeã de Sul-Americano sub-20

Seleção Feminina derrota Argentina e é campeã de Sul-Americano sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 22:37

São Paulo, SP

Brasil derrotou Argentina por 3 a 1 nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Brasil derrotou Argentina por 3 a 1 nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


A Seleção Brasileira Feminina garantiu duas conquistas importantes na noite desta quinta-feira: o título do Sul-Americano sub-20 e a vaga no Mundial da categoria. A vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, na Vila Belmiro, mostrou um rendimento acima da Venezuela na competição, o que deu ao Brasil o heptacampeonato.

Mais cedo a Venezuela saiu vitoriosa sobre a Colômbia por 2 a 1, empatando com a Seleção no placar geral. Para levar o título, as brasileiras precisaram derrotar a Argentina e conseguir um saldo de gols maior que o da seleção venezuelana.

Com gols de Kélen, Jennifer e Marjorie, o Brasil levou a melhor em Santos e carimbou o passaporte para Nova Guiné, onde será realizado o Mundial sub-20 feminino.

Kélen abriu o placar aos nove minutos, lançada na área por Gabi Nunes. Aos 13, em outro cruzamento de Gabi, Jennifer cabeceou direto para o fundo do gol argentino, anotando o segundo da partida.

Já no segundo tempo, aos 32 minutos, Yasmin fez um lançamento para Marjorie na área; a jogadora recebeu e, de primeira, marcou o terceiro gol do Brasil. Já nos acréscimos, a argentina Yamila Rodríguez descontou para as visitantes, mas não a tempo de reverter a vitória brasileira.

Conteúdo Patrocinado