Santos e Palmeiras não saem do zero e desperdiçam chance de chegar à liderança do Paulistão feminino - Gazeta Esportiva
Santos e Palmeiras não saem do zero e desperdiçam chance de chegar à liderança do Paulistão feminino

Santos e Palmeiras não saem do zero e desperdiçam chance de chegar à liderança do Paulistão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2023 às 21:02 • Atualizado: 11/05/2023 às 22:08

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Santos e Palmeiras empataram sem gols em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino, na Vila Belmiro. A partida era uma briga direta pela liderança do Estadual, que tem o Corinthians na ponta, já que esse resultado deixa Palmeiras e Santos com quatro pontos cada. O Alviverde fica em segundo lugar e o Santos em quarto..

As Palestrinas voltam a campo pelo Estadual na quarta-feira, dia 17 de maio, para enfrentar o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, São Paulo. Já as Sereias da Vila enfrentam o São José, na quinta-feira, dia 18, Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, às 19 horas.


O jogo


O Santos quase abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Bia Menezes levantou bola na área e Kaká desviou de cabeça, mas Kate Tapia fez a defesa, salvando o Palmeiras de levar o primeiro gol. Na sequência, Cristiane teve chance de dentro da área, mas a atacante acabou mandando para fora.

Melhores no jogo, as Sereias da Vila incomodaram a defesa adversária, novamente, com Cristiane e Ketlen. As tentativas palmeirenses, por outro lado, ficaram a desejar. Aos 44, Katrine desperdiçou o que foi a melhor chance do Verdão no jogo. Após rceeber de Bia Zaneratto, ela mandou para fora.

A equipe da Baixada Santista começou o segundo tempo com uma preocupação. Após disputa com a zagueira Poliana, Cristiane sentiu dores no joelho e precisou sair de campo aos cinco minutos. Aos 20, Ana Carla levou perigo ao gol de Tapia em um cabeceio que passou perto do travessão. Pelo lado do Palmeiras, Katrine finalizou livre de dentro da área e viu Camila fazer defesa tranquila.

Amanda Gutierres, pouco depois, também chutou com perigo, ainda contando com desvio na defesa santista, mas a bola acabou indo para fora. A camisa 8 ainda teve mais uma chance. Gutierres saiu pela esquerda, invadiu a área e finalizou por cima do gol de Camila.

Conteúdo Patrocinado