Na final do Mundial feminino, EUA buscam revanche contra o Japão - Gazeta Esportiva
Na final do Mundial feminino, EUA buscam revanche contra o Japão

Na final do Mundial feminino, EUA buscam revanche contra o Japão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/07/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Em reedição da final de 2011 da Copa do Mundo de futebol feminino, Estados Unidos e Japão decidem a competição neste domingo, no Canadá. No último confronto, em território alemão, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas as japonesas levaram a melhor nos pênaltis e ergueram o então inédito troféu.


Já as norte-americanas foram campeãs no ano de abertura do torneio, em 1991, quando bateram a Noruega por 2 a 1 na final, e novamente em 1999, quando venceram a China nos pênaltis. Ao lado da Alemanha (2003 e 2007), são o país com mais títulos. 


Atrás do tri, EUA querem vencer o Japão para ultrapassar a Alemanha e se tornar o maior campeão do Mundial feminino
Atrás do tri, EUA querem vencer o Japão para ultrapassar a Alemanha e se tornar o maior campeão do Mundial feminino - Credito: AFP


No caminho até a final, os Estados Unidos venceram Austrália e Nigéria e empataram com a Suécia na fase de grupos. A equipe eliminou Colômbia e China no mata-mata e teve uma vitória por 2 a 0 sobre as rivais alemãs na semifinal, com gols de Lloyd e O"Hara. A maior arma das norte-americanas é a goleira Hope Solo, que sofreu apenas um gol na competição. 


O Japão, por sua vez, derrotou Suíça, Camarões e Equador na primeira fase e despachou Holanda e Austrália no mata-mata. No duelo com a Inglaterra na semi, as equipes estavam empatando em 1 a 1 até os 47 da etapa complementar, quando a zagueira inglesa Laura Bassett marcou um gol contra e garantiu a classificação das atuais campeãs. As japonesas contam com a força da meia-atacante Homare Sawa, melhor do mundo na Copa de 2011.


A partida está marcada para às 20h (de Brasília), no Estádio BC Place em Vancouver, no Canadá. Na noite de sábado, a Inglaterra venceu a Alemanha pelo placar mínimo, com pênalti de Williams na início do segundo tempo da prorrogação, e faturou o bronze. 


Defendendo o título, o Japão quer repetir o feito da Copa do Mundo 2011 e derrotar as norte-americanas na grande decisão
Defendendo o título, o Japão quer repetir o feito da Copa do Mundo 2011 e derrotar as norte-americanas na grande decisão - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado