Londres comemora título histórico da seleção inglesa na Eurocopa feminina

AFP - São Paulo,SP

01/08/22 | 18:15

Em meio a um mar de bandeiras e um clima de euforia, milhares de pessoas aplaudiram as jogadoras da seleção inglesa, campeã europeia, nesta segunda-feira, em Londres, ao final de uma competição que despertou um entusiasmo sem precedentes pelo esporte feminino.

Cerca de sete mil pessoas se reuniram na Trafalgar Square para aplaudir as jogadoras, um dia após a vitória de 2 a 1 na prorrogação sobre a Alemanha.

"Estou muito, muito feliz", vibrou a pequena Lauren, de oito anos, que compareceu à comemoração com seu irmão de sete anos e sua mãe Lisa Christie. "Foi incrível", lembrou a mãe sobre o jogo que assistiu pela televisão no domingo. "Precisamos de mais meninas no futebol", acrescentou.

Mark Peters, de 45 anos, teve a sorte de estar em Wembley na final, ao lado de sua filha de 12 anos e de seu filho Lorenzo de seis.

Este pai de família espera que a vitória histórica incentive o futebol feminino, sobretudo porque a escola da filha não lhe oferece a possibilidade de jogar futebol.

O sucesso das jogadoras inglesas acontece 56 anos após o último título da Inglaterra, com o triunfo dos homens no mesmo estádio de Wembley na final da Copa do Mundo de 1966, também sobre a Alemanha e na prorrogação.

Mais de 87.000 espectadores assistiram à partida nas arquibancadas do estádio londrino, um recorde para a competição, tanto no masculino quanto no feminino.

Na televisão, a partida foi assistida por até 17,4 milhões de telespectadores, um recorde para uma partida de futebol feminino, segundo a BBC.

Contando com 5,9 milhões de pessoas que acompanharam online, foi a transmissão mais assistida do ano.

"O futebol está voltando para casa", comemorou o ex-primeiro-ministro Boris Johnson no Twitter.

A rainha Elizabeth II parabenizou as jogadoras após a vitória por seu sucesso "tão merecido".


Deixe seu comentário