Invicto, Japão despacha Holanda e enfrenta algoz brasileiro nas quartas - Gazeta Esportiva
Invicto, Japão despacha Holanda e enfrenta algoz brasileiro nas quartas

Invicto, Japão despacha Holanda e enfrenta algoz brasileiro nas quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/06/2015 às 08:59

São Paulo, SP


Atual campeã do Mundial de futebol feminino, a seleção japonesa avançou para as quartas de final após despachar a Holanda por 2 a 1 na madrugada desta quarta-feira, no estádio BC Place Stadium, em Vancouver. Favoritas, as nipônicas seguem invictas na busca do bicampeonato.


O Japão começou pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos de partida com Ariyoshi, que aproveitou um rebote que bateu na trave e completou para as redes. A vantagem no marcador fez as campeãs jogarem mais recuadas. As holandesas dominavam a posse, mas não conseguiam encontrar espaços para criar.


Aos 32 minutos da etapa complementar, Sakaguchi puxou um contragolpe e mandou uma bomba da entrada da área bem no ângulo da goleira holandesa, aumentando a vantagem das asiáticas. Nos acréscimos, Van de Vem aproveitou uma falha da goleira e descontou para a Holanda, mas a reação parou por aí e as europeias acabaram eliminadas.


O próximo adversário do Japão será a Austrália, considerada a “revelação” do torneio e responsável pela eliminação do Brasil após vitória por 1 a 0 nas oitavas de final no último domingo. A partida será no sábado, no estádio Commonwealth, em Edmonton.


Nos outros confrontos das quartas de final, a Alemanha enfrenta a França no Estádio Olímpico de Montreal, enquanto China e Estados Unidos duelam no estádio Lansdowne, em Ottawa. As anfitriãs canadenses duelam com a Inglaterra no BC Place.


As japonesas confirmaram o favoritismo, eliminaram a Holanda e avançaram no Mundial feminino
As japonesas confirmaram o favoritismo, eliminaram a Holanda e avançaram no Mundial feminino - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado