Daiane busca aproveitar a nova convocação para defender a Seleção Feminina

São Paulo, SP

15-09-2021 00:26:43

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou, nesta segunda-feira, para mais um período de preparação para as próximas competições do calendário internacional. A jovem zagueira Daiane se mostrou animada para os dois jogos-preparatórios diante da Argentina, nos dias 17 e 20.

“Jogar contra a Argentina nunca é só um amistoso, sempre tem aquela rivalidade, aquela disputa. É um jogo especial de ser jogado, gostoso. A gente ama fazer esse tipo de amistoso, porque exige muito da gente. É uma preparação boa, um teste importante, principalmente porque temos muitas meninas novas", analisou a atleta de 24 anos.

Depois de superar um momento físico complicado, no qual sofreu algumas lesões, Daiane falou sobre os planos para agradar a técnica Pia Sundahge e se manter entre as convocadas no futuro. Daiane até falou sobre a possibilidade de atuar como lateral.

"Quero trabalhar para fazer essas duas posições (também a lateral). Já tenho começado esse trabalho no clube. E como a Pia fala, acho importante sempre a gente poder fazer uma posição a mais. Isso nos dá vantagem, em jogos e competições curtas, onde o tempo de recuperação é menor, onde a lista de atletas também é reduzida", declarou.

Por fim, Daiane elogiou o clima da Paraíba, local em que a Seleção Feminina está concentrada e realizando os treinamentos: “A gente foi muito bem recebida. Estar na Paraíba é ótimo, não tem nem o que falar. Principalmente para nós, que moramos na Europa, o clima é totalmente diferente, muito gostoso".

Deixe seu comentário