Corinthians x Internacional: saiba informações sobre a grande final do Brasileirão feminino

São Paulo, SP

23/09/22 | 20:00

Depois de um jogaço que terminou empatado no Beira-Rio, Corinthians e Internacional voltam a se encontrar neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), na Neo Química Arena, para a grande final do Campeonato Brasileiro feminino.

Na ida, o placar de 1 a 1 foi garantido com gols de Millene e Jheniffer, fazendo valer a “lei da ex”. Para além do duelo, o espetáculo também aconteceu nas arquibancadas, com mais de 36,6 mil torcedores presentes, batendo o recorde de público do futebol feminino brasileiro. A expectativa para o jogo da volta, porém, é a quebra deste novo número.

Com o movimento #InvasãoPorElas, os torcedores do Corinthians fizeram campanha para lotar a Arena, em Itaquera. Até a última quinta-feira, mais de 39 mil ingressos haviam sido vendidos.


Caso esse público compareça, aliás, o recorde sul-americano também será batido - atualmente o maior público contabilizado é de 37,1 mil, na final do Campeonato Colombiano, em junho deste ano, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.

Em campo, o técnico Arthur Elias não terá o retorno de Diany, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. No Departamento Médico, seguem de fora Ellen (LCA) e Lia Salazar, com desconforto na panturrilha. Erika, Giovanna Campiolo, Kati, Kemelli, Luana Bertolucci estão em transição

Do outro lado, o Internacional terá a dura missão de vencer as Brabas dentro da Neo Química Arena, com torcida contra.

O técnico Maurício Salgado não poderá contar com Isabela, expulsa, e Eskerdinha deve ganhar sua vaga na lateral-esquerda. Zóio e Djeni, em recuperação de cirurgia, seguem de fora.

Vale lembrar que o grande campeão levará para casa o prêmio de R$ 1 milhão, valor recorde e cinco vezes maior que o desembolsado pela CBF na edição de 2021. O vice-campeão ficará com o montante de R$ 500 mil. Caso o duelo deste sábado termine empatado, a decisão será definida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: às 14h (de Brasília)
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Auxiliares: Leila Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Fernanda Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

CORINTHIANS: Lelê; Diany, Andressa, Tarciane e Tamires; Gabi Morais (Vic Albuquerque), Gabi Zanotti e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias.

INTERNACIONAL: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
Técnico: Maurício Salgado.

Deixe seu comentário