Corinthians perde do Internacional e tem invencibilidade encerrada no Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians perde do Internacional e tem invencibilidade encerrada no Brasileirão feminino

Corinthians perde do Internacional e tem invencibilidade encerrada no Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2023 às 19:25 • Atualizado: 24/04/2023 às 19:31

São Paulo, SP

Um dia após publicar nota em protesto à contratação do técnico Cuca, o elenco feminino do Corinthians entrou em campo pelo encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta segunda-feira, o Timão enfrentou o Internacional, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), e perdeu por 2 a 0. Belén Aquino e Prsicila marcaram os gols do jogo.

Assim, a equipe treinada por Arthur Elias conhece a primeira derrota na competição e permanece com 19 pontos, na terceira colocação. Além disso, vê o adversário encostar na tabela de classificação - o Colorado chega aos mesmos 19 tentos, na quarta posição. Ambos os clubes, portanto, estão entre os oito primeiros lugares, dentro na zona de classificação às quartas de final.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela nona rodada, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Mais tarde, a partir das 15 horas, o Internacional visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo entre Corinthians e Internacional


O início do confronto, que marcou a reedição da final do Brasileirão feminino de 2022 - vencido pelo time alvinegro -, foi melhor para as gaúchas. Após duas chances de perigo, Belén Aquino enfim balançou as redes aos 14 minutos. Após erro na saída de bola, a atacante uruguaia se antecipou a Mariza, avançou em velocidade, driblou a goleira Paty e tocou para o gol vazio.

A resposta corintiana aconteceu dez minutos depois. Luana fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área, levou para a linha de fundo e tocou para a pequena área, onde estava Yasmin. A lateral, mesmo sozinha, pegou mal na bola e isolou, desperdiçando grande chance para o Timão.

Logo em seguida, aos 26, Priscila disputou com Mariza, entrou na área e foi derrubada pela zagueira alvinegra. Com o pênalti assinalado, a própria camisa 19 foi para a cobrança, deslocou Paty e ampliou para o Internacional.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve outra oportunidade para marcar logo aos dois minutos. Em nova jogada pela esquerda, Luana invadiu a área e bateu, mesmo quase sem ângulo. Bem posicionada, a goleira Gabi Barbieri fez a defesa. Aos 12, foi a vez de Yasmin arriscar, de longe, mas o chute saiu rente à trave da arqueira colorada.

 

Conteúdo Patrocinado