Futebol Feminino/Campeonato Brasileiro

Corinthians e Santos estreiam no Brasileiro Feminino com vitória

São Paulo , SP
17/03/2019 18:22:52 — 17/03/2019 18:28:57

Em: Athletico-PR, Audax, Corinthians, Futebol, Futebol Feminino, Ponte Preta, Santos

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino começou neste fim de semana com vitórias de dois favoritos, Corinthians e Santos. O Timão estreou goleando a Ponte Preta fora de casa por 4 a 1, enquanto as Sereias da Vila venceram o Foz-Athletico em casa por 3 a 0. Corinthians e Santos se enfrentam na próxima rodada, às 15 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira.

Com os resultados, Corinthians e Santos somam seus primeiros três pontos na competição e ficam com saldo três gols. O Corinthians fica na liderança por ter melhor ataque. Também venceram na estreia São José (3 a 1 contra o Minas) e Audax (1 a 0 contra o Vitória).

Corinthians estreia com vitória sobre a Ponte Preta

O Corinthians estreou no Brasileirão feminino vencendo a Ponte (Foto: Divulgação/SCCP)

Jogando fora de casa, em Balsamo-SP, o Corinthians não tomou conhecimento da equipe local. O Timão comandou as ações do jogo e venceu a Ponte Preta por 4 a 1 com gols de Giovanna Crivelari (2), Gabi Zanotti e Millene. Joelma descontou para a Ponte.

O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a estreante Giovanna Crivelari recebeu cruzamento de Adriana e finalizou com firmeza para vencer a goleira Letícia. Pouco depois, Gabi Zanotti recebeu passe de cabeça da zagueira Pardal, que completou 100 jogos pelo Corinthians, e ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, Giovanna Crivelari marcou o gol mais bonito da partida. A estreante recebeu lançamento longo de Gabi Zanott, aproveitou o quique da bola para aplicar um chapéu na goleira e completou para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Ponte Preta chegou ao seu primeiro gol aos 24 minutos com a atacante Joelma. A reação parou por aí e, aos 36 minutos, Millene fechou o placar. Ela tabelou com Gabi Nunes, driblou a goleira e finalizou sem ângulo para fechar o placar em 4 a 1.

Santos vence Foz-Athletico em casa na estreia

O Santos venceu o clube paranaense por 3 a 0 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Já neste domingo, o Santos estreou com vitória sobre o Foz-Athletico. Jogando em Itapira, as Sereias da Vila venceram sem problemas por 3 a 0, com gols de Alanna e Gláucia no primeiro tempo e Rita Bove no segundo.

O primeiro gol santista no Brasileirão feminino saiu logo aos dois minutos de jogo. Patrícia Sochor recebeu de Gláucia, fintou a marcação e cruzou para Alanna, que cabeceou sem chances para a goleira Jé.

As Sereias da Vila poderiam ter ampliado a vantagem logo aos dez minutos em cobrança de pênalti, mas pararam na defesa athleticana. A goleira Jé defendeu a cobrança da penalidade sofrida por Alanna e, no rebote, a finalização de Gláucia foi travada.

Aos 23 minutos, Gláucia se redimiu da chance perdida em grande estilo. A atacante santista pressionou a saída de bola, roubou a bola de uma defensora e encobriu a goleira na finalização, fazendo 2 a 0 para o Santos.

O terceiro gol santista veio no segundo tempo. Aos 16 minutos, Rita Bove recebeu ótimo lançamento rasteiro de Gláucia, invadiu a área e finalizou na saída da goleira para dar números finais da partida em 3 a 0.