Corinthians bate Iranduba e vai dormir líder do Brasileirão Feminino; São Paulo goleia com hat-trick de Glaucia

São Paulo, SP

23-09-2020 19:59:03

Pela 10ª do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, o Corinthians venceu Iranduba por 2 a 0, em partida disputada na Arena da Amazônia. Com o resultado, o Timão vai dormir como líder da competição.

Mesmo com 10 desfalques, o Alvinegro conseguiu pressionar o Iranduba e buscar a vitória. Depois de uma cabeçada no travessão e uma boa chance desperdiçada, a atacante Crivelari abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Um pouco antes de inaugurar o marcador, o Timão desperdiçou um pênalti com Gabi Zanotti, que parou na defesa da goleira Stefane.

Na segunda etapa, o Iranduba se lançou em busca do empate, mas sem eficiência. O Corinthians conseguiu ampliar a vantagem nos acréscimos, com Paulinha. Oito minutos depois de entrar em campo, a camisa 21 aproveitou o rebote de Stefane no chute de Maiara e deixou o confronto com números finais.

Com o triunfo, o Timão vai dormir líder do Brasileirão, com 27 pontos. O Santos, com 24, é a única equipe que pode ultrapassar o Corinthians ao final da rodada, graças ao critério de saldo de gols. O Iranduba, por outro lado, está em 13º lugar, com 9 pontos.

Glaucia brilha e São Paulo goleia o Audax


Quem também venceu pelo Brasileirão Feminino de Futebol foi o São Paulo. Comandado pela artilheira Glaucia, autora de três gols, o Tricolor goleou o Audax-SP por 4 a 0, em jogo realizado no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.

O São Paulo não demorou muito para construir a vitória. Glaucia abriu o placar aos 9 e a zagueira Thais Regina ampliou de cabeça aos 20 minutos do primeiro tempo. Dezoito minutos depois, a camisa 9 marcou pela segunda fez, de pênalti, colocando o 3 a 0 no placar antes do intervalo. Aos 4 minutos da segunda etapa, a atacante garantiu seu hat-trick com um golaço de cobertura e fechou a goleada do time da casa.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 17 pontos e está em 6º lugar no Brasileirão. No entanto, o Tricolor pode voltar para a 8ª colocação no final da rodada, dependendo do resultado de Cruzeiro x Ferroviária e Palmeiras x Santos. Já o Audax está na 16ª posição, com 4 pontos.

Veja os resultados dos jogos do Brasileirão Feminino desta quarta-feira:

São Paulo 4 x 0 Audax-SP

Minas Icesp 3 x 2 São José

Iranduba 0 x 2 Corinthians

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário