Bélgica bate Itália e vai às quartas da Eurocopa feminina - Gazeta Esportiva
Bélgica vence Itália e garante última vaga nas quartas da Eurocopa feminina

Bélgica vence Itália e garante última vaga nas quartas da Eurocopa feminina

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/07/2022 às 19:13

São Paulo, SP

Beneficiada pelo empate de 1 a 1 entre França e Islândia, a Bélgica garantiu, nesta segunda-feira, a última vaga das quartas de final da Eurocopa feminina ao derrotar a Itália por 1 a 0. O jogo foi válido pelo grupo D do torneio.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, a meio-campista Tine de Caigny marcou o gol da vitória das belgas, que avançam pela primeira vez à fase eliminatória da competição. Na próxima sexta-feira, a equipe enfrentará a Suécia, atual vice-campeã olímpica, por uma vaga na semifinal.




No outro jogo da chave, a França, já garantida nas quartas, ficou no empate com a Islândia, que ainda tinha chances de classificação.

As francesas saíram na frente no primeiro minuto de jogo com Melvine Malard, mas sofreram o empate com gol de pênalti. Dagny Brynjarsdottir marcou nos acréscimos da etapa complementar, quando já não havia tempo para mais nada. A França enfrentará no próximo sábado a Holanda, atual campeã europeia, pelas quartas de final.

A fase eliminatória da Euro feminina começa na quarta-feira, com o duelo entre Inglaterra e Espanha. Já na quinta-feira, será a vez de Alemanha e Áustria se enfrentarem.

Conteúdo Patrocinado