Atlético Nacional, da Colômbia, é confirmado na Brasil Ladies Cup Meta 2023 - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional, da Colômbia, é confirmado na Brasil Ladies Cup Meta 2023

Atlético Nacional, da Colômbia, é confirmado na Brasil Ladies Cup Meta 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2023 às 13:07 • Atualizado: 06/11/2023 às 13:10

São Paulo, SP

A terceira edição da Brasil Ladies Cup Meta 2023 confirmou nesta segunda-feira a participação do Atlético Nacional, da Colômbia. Terceiro colocado na Libertadores feminina deste ano, o clube é o segundo participante internacional desta edição, que também terá a presença da Seleção do Paraguai.

Além da Seleção Paraguaia e do Atlético Nacional, Cruzeiro, os clubes brasileiros confirmados são a Ferroviária, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo. Todos os jogos terão transmissão do Sportv e a decisão também poderá ser acompanhada na TV Bandeirantes.

Marcada para começar no dia 3 de dezembro, as partidas da fase de grupos acontecerão no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Já a grande final, no dia 10, será no estádio do Canindé, em São Paulo. Fora das quatro linhas, a semana do futebol feminino contará com dois dias de palestras, ações sociais e ativações.

"Assim como nas edições anteriores, a Brasil Ladies Cup Meta 2023 segue com o compromisso de promover o intercâmbio de escolas de futebol feminino de diferentes partes do mundo. A participação dessas equipes internacionais é importante, não só para a competição, mas para a modalidade como um todo”, afirma Fábio Wolff, um dos organizadores do torneio.

O atual campeão da competição é o Flamengo, que venceu o Internacional por 1 a 0 na grande final. Na primeira edição em 2021, o São Paulo conquistou o título, batendo o Santos na decisão.

Neste ano, com objetivo de estimular o futebol feminino, a Brasil Ladies Cup realizou sua primeira edição na categoria sub-20. O torneio contou com a participação de 16 equipes e teve o Grêmio como grande campeão.

Conteúdo Patrocinado