Futebol/Copa do Mundo feminina

Após lesão, Fabiana é cortada da Seleção; Poliana é chamada

São Paulo , SP
04/06/2019 13:14:39

Em: Futebol, Futebol Feminino, Futebol Internacional, Notícias
Poliana foi convocada para a Copa do Mundo feminina após lesão de Fabiana (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A lateral-direita Fabiana se lesionou e não vai disputar a Copa do Mundo feminina. No treino de domingo, a jogadora sentiu uma dor na região posterior da coxa direita. Após realizar um exame de imagem, foi diagnosticado lesão do músculo semitendinoso, classificação grau 1. Sem tempo para se recuperar, Fabiana foi desconvocada.

Por meio de comunicado, a comissão técnica lamentou a contusão e desejou plena recuperação. Para a vaga, Vadão convocou a lateral-direita Poliana, que joga no São José-SP. A defensora se apresentará em Grenoble, na França.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No entanto, a Seleção Brasileira feminina teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Marta realizou um exame de imagem, para análise da recuperação da lesão na coxa esquerda, e o resultado foi considerado bom pelo departamento médico. Ela já deve iniciar a transição para o campo, porém mantendo a fisioterapia e o fortalecimento.

A Copa do Mundo será realizada na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A Seleção Brasileira está no Grupo C, com Jamaica, Austrália e Itália. A estreia será contra as jamaicanas, no dia 9 de junho, no domingo, em Grenoble, às 10h30 (de Brasília).


Veja também

A Copa é feminina
14 de maio de 2019 08:00:23
Seleção de sonhos
7 de maio de 2019 07:00:09