Fred compara Gre-Nal a Libertadores e vê lado bom em semana cheia - Gazeta Esportiva
Fred compara Gre-Nal a Libertadores e vê lado bom em semana cheia

Fred compara Gre-Nal a Libertadores e vê lado bom em semana cheia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2016 às 23:53 • Atualizado: 03/03/2016 às 23:55

São Paulo, SP

Fred vê lado bom na sequência de jogos do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Fred vê lado bom na sequência de jogos do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


A semana do Grêmio segue cheia de emoções para seu torcedor. Após vitória em um confronto decisivo para a sequência da equipe na Copa Libertadores, o Tricolor tem agora pela frente o tradicional clássico Gre-Nal, recebendo o Internacional, em sua Arena, pelo Campeonato Gaúcho.

Na última quarta-feira, diante da LDU, o Grêmio teve sua principal atuação na temporada, vencendo por 4 a 0. Em entrevista coletiva, o zagueiro Fred comparou o nível de intensidade física das partidas da competição continental com o clássico diante do Inter, mas frisou que uma vitória simples é mais importante do que uma nova atuação de gala.

"Libertadores e Gre-Nal são muito parecidos. Estou muito feliz e motivado. Temos que curar as pancadas que nós levamos. Sabemos que a torcida quer uma atuação do mesmo nível que a da partida contra LDU, mas ganhar é mais importante", afirmou o jogador, que está com dores no tornozelo e será reavaliado para o clássico.

O zagueiro também comentou sobre o fato de o Inter ter tido a semana inteira para descansar, enquanto o Grêmio teve que entrar em campo. Para o defensor, apesar do maior cansaço, o maior ritmo de jogo do Tricolor pode ser benéfico para a equipe no Gre-Nal.

"Têm os dois lados. O descanso é importante e eles descansaram, mas nós jogamos e temos sequência. Quem jogou ontem fará dois treinos leves. O calendário exige isso. A recuperação serve de treino, estamos bem fisicamente", completou.

O clássico Gre-Nal acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). O jogo, que será disputado na Arena do Grêmio, é válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Conteúdo Patrocinado