Fifa confirma datas da Copa do Mundo sub-17 no Brasil

São Paulo , SP
31/05/2019 12:23:33

Em: Brasil, Futebol, Futebol Internacional

Nesta sexta-feira, foram divulgadas as datas de início e término da Copa do Mundo sub-17, que será sediada pelo Brasil, no fim deste ano. A abertura da competição está marcada para o dia 26 de outubro, enquanto o encerramento, marcado pela grande final, foi agendado para o seguinte 17 de novembro.

Resta, portanto, a definição das cidades que receberão as partidas, tal como o calendário completo dos jogos. O sorteio das chaves, por sua vez, acontecerá no próximo dia 11 de junho, já que ainda falta uma seleção a ser confirmada para que as 24 classificadas sejam definidas.

A Fifa, do presidente Gianni Infantino, também decidiu a data do sorteio das chaves (Foto: RHONA WISE / AFP)

Além do Brasil, garantido como anfitrião, também estão estão classificadas as seleções de: Argentina, Chile, Paraguai e Equador, da América do Sul; Holanda, Itália, Espanha, França e Hungria, da Europa; México, Estados Unidos, Haiti e Canadá, da América do Norte; Japão, Tajiquistão, Austrália e Coreia do Sul, da Ásia; Nova Zelândia e Ilhas Salomão, da Oceania; Angola, Camarões e Nigéria, da África, que ainda cederá mais uma nação ao Mundial.

Em fevereiro, a entidade maior do futebol internacional escolheu o Brasil como país-sede do torneio, após o Peru (sede inicial) apresentar problemas relativos a organização e infraestrutura.

“Nos últimos anos, o Brasil recebeu com sucesso uma grande variedade de competições, incluindo a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Estamos convencidos da sua capacidade e que a paixão dos seus torcedores contribuirão para o sucesso do Mundial sub-17”, apontou Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da Fifa.