Fernandes prega foco e calma ao Botafogo; Navarro treina com bola

São Paulo, SP

20-09-2015 17:45:59

O Botafogo se firmou na liderança da Série B, ocupando a primeira colocação há seis rodadas consecutivas, agora com 52 pontos, cinco a mais que o Paysandu, em segundo. Incorporado ao elenco profissional há nove meses e autor do gol da vitória alvinegra sobre o Boa Esporte, na sexta-feira, o volante Fernandes comemorou o bom momento da equipe.

“As coisas estão ocorrendo ao nosso favor. Temos que pensar apenas em desempenhar nosso papel. Estamos pensando jogo a jogo, e a consequência disso é o acesso e a luta pelo título. A ansiedade bate, mas não podemos deixar isso atrapalhar. Temos de trabalhar com calma para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou.

O jogador de 19 anos ainda falou sobre sua relação com o grupo. “Quando cheguei, conhecia só o pessoal da base. Fiquei um pouco acanhado no começo, mas aos poucos ganhei a confiança dos companheiros. Tenho de seguir com humildade e pés no chão. O grupo me acolheu muito bem e acredito estar recompensando isso”, disse. “São muitas mudanças. As pessoas agora me conhecem na rua, mas o principal é estar bem em campo e com os companheiros”, completou.

Treino – O Botafogo se reapresentou na manhã deste domingo e apenas os atletas que não começaram a partida contra o Boa foram a campo, enquanto os titulares ficaram na academia. No Engenhão, Carleto e Navarro treinaram com bola e devem retornar contra o Macaé na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Nilton Santos.

O atacante Neilton deu susto durante a atividade ao cair no gramado após dividida com Diérson e teve de receber atendimento médico, mas voltou a trabalhar normalmente em seguida. Já o volante Airton, que se juntou ao elenco na última segunda-feira, participou do treino e pode ser opção contra o Macaé.

Deixe seu comentário