Exame descarta lesão grave e Pablo deve voltar contra o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Exame descarta lesão grave e Pablo deve voltar contra o Atlético-GO

Exame descarta lesão grave e Pablo deve voltar contra o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

16/05/2017 às 11:21 • Atualizado: 16/05/2017 às 12:23

São Paulo, SP

Pablo se machucou logo no primeiro tempo contra a Chapecoense, na Arena (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Pablo deu um susto na torcida corintiana neste sábado, diante da Chapecoense. Logo na primeira etapa da partida, o defensor tropeçou sozinho e deixou o campo reclamando de fortes dores na coxa. Após o empate válido pelo primeiro confronto do Campeonato Brasileiro, Pablo passou por exames que descartaram estiramento ou presença de qualquer lesão grave. O jogador deve voltar a campo contra o Atlético-GO, na terceira rodada do Brasileirão.

O médico responsável pelos cuidados do atleta, Julio Stancati, ficou aliviado com o resultado dos exames e afirmou que a queda foi por conta de uma lesão passada. "Felizmente é uma notícia boa, foi só a fibrose antiga que estourou. Talvez nesse jogo esteja comprometido, mas para semana que vem deve estar bem", destacou.

A fibrose, problema que atormentou nomes como o meia Valdivia, ex-Palmeiras, é uma espécie de cicatriz no músculo do atleta. Com o esforço feito para tentar cortar a bola diante da Chape, o defensor acabou abrindo de novo a cicatriz, que precisa de alguns dias para voltar a se fechar.

Leia mais:

Campeão da Copinha passa por cirurgia e vira nova baixa corintiana

Contra o Vitória, Corinthians tenta mudar roteiro do último Brasileiro

Pablo passará a semana tratando da fibrose, com chances mínimas de enfrentar o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileiro na Fonte Nova. A expectativa é de que o jogador volte a atuar apenas contra o Atlético-GO, no confronto seguinte, em casa. Com o empate em casa por 1 a 1, o Corinthians tem apenas um ponto somado na competição nacional, na oitava colocação.

Conteúdo Patrocinado