Ex-jogador diz que casos contra Vini Jr são apenas provocações - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-jogador naturalizado espanhol minimiza racismo contra Vini Jr:  "Apenas provocações"

Ex-jogador naturalizado espanhol minimiza racismo contra Vini Jr: "Apenas provocações"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2024 às 15:03 • Atualizado: 26/03/2024 às 15:04

São Paulo, SP

Antes do amistoso entre Brasil e Espanha, nesta terça-feira, o ex-jogador Donato da Silva, nascido no Brasil e naturalizado espanhol, comentou sobre os casos de racismo sofridos por Vini Jr e minimizou a violência que o atacante tem sofrido nos últimos tempos, dizendo se tratar apenas de provocações.

"Eu não posso dizer que a Espanha é um país racista. Existe racismo, existe em todos os lugares. Ele vai sofrer porque é sul-americano e vai sofrer por causa da cor. Não podemos mudar isso. A única coisa que podemos fazer é mudar nossa atitude e esquecer", disse o ex-jogador ao jornal espanhol Relevo.

https://twitter.com/relevo/status/1772628535909269959

Donato ainda falou que os cantos e xingamentos contra o jogador do Real Madrid não são casos de racismo e não passam de provocações. "É uma maneira de tentar provocá-lo. Se eu estou jogando contra ele e o chamo de negro, é para provocar".

"Vinícius tem que nos perdoar, esquecer essa questão e procurar jogar futebol, que é o que mais sabe fazer", apontou o ex-atleta.

Donato da Silva tem passagens pelo América-RJ e Vasco. Na Espanha, defendeu o Atlético de Madrid e o Deportivo La Coruna. Depois de se naturalizar, foi chamado para defender a seleção espanhola e disputou 12 jogos.

A partida entre Brasil e Espanha acontece nesta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Vini Jr vai ser o capitão da Seleção no amistoso.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado