Rodriguinho vê Corinthians melhor do que ex-clube: “Está em primeiro” - Gazeta Esportiva
Rodriguinho vê Corinthians melhor do que ex-clube: “Está em primeiro”

Rodriguinho vê Corinthians melhor do que ex-clube: “Está em primeiro”

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2017 às 17:06 • Atualizado: 20/06/2017 às 17:13

São Paulo, SP

Meia do Corinthians está satisfeito com "goleadas por 1 a 0" no Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com uma passagem pelo Grêmio no currículo, em 2014, o meia Rodriguinho discorda daqueles que consideram o time gaúcho o melhor da atualidade no futebol brasileiro. O jogador não titubeou ao ouvir uma pergunta sobre o assunto em entrevista à Fox Sports.

“Na minha opinião, o Corinthians (é melhor do que o Grêmio). Está em primeiro, né?”, sorriu Rodriguinho, recorrendo à tabela de classificação do Campeonato Brasileiro como argumento. O líder Corinthians tem 20 pontos, um de vantagem para o segundo colocado Grêmio.

Rodriguinho é um dos responsáveis pelo bom momento do Corinthians – foi até convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Austrália, recentemente –, embora tenha demorado a vingar no clube. Chegou no final de 2013 e, sem espaço, acabou emprestado para o Grêmio no ano seguinte. Depois, ainda atuou pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao futebol paulista a pedido do técnico Tite.

“É bem complicado. Quando vim para o Corinthians, a equipe estava fechada, com jogadores de nome, e não pude ter uma sequência, me sentir bem. São coisas do futebol. Felizmente, depois de voltar, consegui me firmar aos poucos. Hoje, estou bem adaptando, ajudando os meus companheiros a fazer grandes jogos”, comemorou Rodriguinho. “É um momento bem diferente do meu começo. No futebol, algumas coisas não se explicam. Muitas vezes, um jogador não dá certo em uma determinada época e, depois, as coisas viram”, acrescentou.

As coisas viraram também coletivamente. Antes contestado, o Corinthians agora disputa com o Grêmio, seu adversário de domingo, em Porto Alegre, o status de favorito ao título brasileiro. O time de Rodriguinho, no entanto, ainda enfrenta resistência dos críticos por nem sempre jogar um futebol vistoso ofensivamente.

Sem espaço no Corinthians, Rodriguinho foi emprestado para o Grêmio em 2014 (foto: Lucas Uebel/Grêmio)


“A gente é bem tranquilo quanto a isso. O importante é vencer. A nossa equipe é muito competitivo e consegue se adaptar a vários tipos de jogo. Temos uma forma definida de jogar. É difícil o nosso time sofrer gols. Quando sofre, marca também, como foi contra o Vasco. A equipe é muito eficiente. Por isso, está em primeiro”, orgulhou-se o meia.

Rodriguinho lembrou que a vantagem em relação ao Grêmio na tabela poderia ser até maior se o gol do centroavante Jô não tivesse sido erroneamente anulado no final do empate por 0 a 0 com o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira. “Seria mais uma das nossas goleadas por 1 a 0, e a gente sairia bem feliz de lá”, brincou.

A felicidade corintiana não é a única consequência da boa fase. Os comandados do técnico Fábio Carille estão em alta também no mercado de transferências. Rodriguinho já havia sido alvo do Fernerbahce, da Turquia, no início do ano, antes de prorrogar o seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2019.

“A possibilidade de sair sempre existe. Quando falamos de mercados fortes como o europeu e o chinês, com propostas muitas vezes surreais em termos de Brasil, pode acontecer. Mas a minha cabeça está totalmente focada aqui, com a possibilidade de ser campeão”, vislumbrou o meia de 29 anos, para quem a permanência no Corinthians o aproxima da Seleção Brasileira.

Conteúdo Patrocinado