Em vantagem, Furacão pega o Brasília buscando salvação para o ano - Gazeta Esportiva
Em vantagem, Furacão pega o Brasília buscando salvação para o ano

Em vantagem, Furacão pega o Brasília buscando salvação para o ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/09/2015 às 20:00

Curitiba, PR

O técnico português Sérgio Vieira teve apenas dois dias para trabalhar com o Furacão (Gustavo Oliveira/CAP)
O técnico português Sérgio Vieira teve apenas dois dias para trabalhar com o Furacão (Gustavo Oliveira/CAP)


Com os planos no Campeonato Brasileiro praticamente abandonados pela sequência negativa na competição, que culminou na queda do técnico Milton Mendes, o Atlético Paranaense joga suas esperanças de salvar a temporada na Copa Sul-americana. Para isso, precisará confirmar a classificação para as quartas de final, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Caberá ao técnico interino Sérgio Vieira montar o Furacão, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e terá a vantagem do empate. Porém, poucas mudanças são esperadas. Apenas o retorno do meia Daniel Hernández, que cumpriu suspensão na derrota para a Ponte Preta, no lugar de Bruno Mota deve acontecer. Nikão e Walter, peças fundamentais para o setor ofensivo, seguem vetados pelo departamento médico.

O treinador português garante que o Rubro-Negro não abrirá mão de suas características e vai buscar o jogo, mas sem se descuidar demais, já que tem uma vantagem a administrar. “Temos que ser inteligentes neste jogo, porque vale uma vaga na próxima fase. Vamos para cima do adversário, sabendo que somos um grande clube. Então, temos que nos comportar como tal, com inteligência e capacidade individual e coletiva”, avaliou.

O Colorado entra em campo necessitando de pelo menos dois gols para se classificar de forma direta, mas o técnico Omar Feitosa terá alguns problemas para montar o time. O goleiro Artur recebeu seis pontos no supercílio e está vetado, assim como o meia Victor Hugo, que no primeiro encontro perdeu a consciência depois de um choque com o goleiro Weverton e está afastado. Fechando a lista, o volante Pedro Ayub segue com uma panturrilha esquerda e dificilmente ficará como opção.

FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Nacional, em Brasília (DF)
Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Silvio Trucco (Argentina)
Assistentes: Ivan Nuñez (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)

BRASÍLIA: Welder; Renê, André, Índio e Marquinhos; Werick (Pedro Ayub), Murilo, Santos e Anjinho; Giba e Morais.
Técnico: Omar Feitosa

ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan.
Técnico: Sérgio Vieira

Conteúdo Patrocinado