Em dia festivo, Barça apresenta elenco e vence a Roma no Camp Nou - Gazeta Esportiva
Em dia festivo, Barça apresenta elenco e vence a Roma no Camp Nou

Em dia festivo, Barça apresenta elenco e vence a Roma no Camp Nou

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

05/08/2015 às 19:25 • Atualizado: 05/08/2015 às 19:40

São Paulo, SP

Messi comemora gol com Neymar. (Foto: QUIQUE GARCIA/AFP)
Messi e Neymar deixaram sua marca e abriram a contagem para o Barça (Foto: Quique Garcia/AFP)


O Barcelona levantou a primeira taça na temporada 2015/2016. Nesta quarta-feira, o time catalão bateu a Roma por 3 a 0 no Camp Nou e levou o Troféu Joan Gamper, torneio amistoso organizado pela diretoria azul-grená desde 1967 para homenagear o fundador do clube. Antes da bola rolar, como de praxe, o Barça apresentou o elenco da nova temporada à sua torcida, em uma bela cerimônia.

O time da casa iniciou a partida com o trio MSN em campo, mas foi bastante modificado durante o duelo. Enquanto Messi, Suárez e Neymar estiveram em campo, a equipe catalã deu show dentro de campo, abrindo dois gols de vantagem na etapa inicial. O brasileiro abriu a contagem, e o argentino fez o segundo. No segundo tempo, Rakitic fechoua  conta em um belo chute de longe.

Os comandados de Luis Enrique foram representados por Bravo (Ter Stegen); Dani Alves (Pique), Bartra, Vermaelen (Jordi Alba) (Halilovic) e Mathieu (Sandro Ramirez); Mascherano (Busquets), Rakitic e Rafinha (Iniesta); Messi (El Haddadi), Suárez (Sergi Roberto) e Neymar (Pedro).

Já Rudi Garcia escalou a Roma com Szczesny (De Sanctis); Florenzi (Maicon), Yanga-M’Biwa (Romagnoli), Leandro Castan (Manolas) e Torosidis (Ashley Cole); Nainggolan (De Rossi), Keita (Totti) e Pjanic (Sanabria); Iago Falqué (Ljajic) (Ibarbo), Destro (Iturbe) e Gervinho (Paredes).

Agora, a equipe romana se prepara para a estreia no Campeonato Italiano, contra o Hellas Verona, no dia 22. O Barcelona volta a campo no dia 14, para o jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao, fora de casa.

Barcelona's coach Luis Enrique speaks during an official team presentation at the 50th Joan Gamper Trophy football match FC Barcelona vs AS Roma at the Camp Nou stadium in Barcelona on August 5, 2015.  AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA
Técnico Luis Enrique falou à torcida antes do apito inicial, apresentando o novo elenco (Foto: Quique Garcia/AFP)


O jogo – Após a apresentação de gala do elenco blaugrano à torcida do Barça, dentro de campo o time de Luis Enrique manteve a classe, mostrando o refinado e envolvente toque de bola que marcou a conquista da Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei) na última temporada.

Logo aos 5 minutos, Messi tabelou com Daniel Alves, recebeu bela devolução de calcanhar e bateu colocado para grande defesa Szczesny. Aos 15, após mais uma troca de passes envolvente do ataque catalão, Rakitic bateu e o arqueiro da Roma fez mais uma boa defesa para salvar os italianos.

O gol era questão de tempo, e veio aos 25 minutos. Messi lançou para Mathieu, que ajeitou de cabeça para Neymar. Com muita categoria, o craque brasileiro tirou Szczesny e empurrou para o gol vazio.

Apesar de amistoso, o clima dentro de campo não era nada amigável. Aos 34, Messi foi derrubado por Yanga-M’Biwa e, irritado com a entrada, empurrou o zagueiro romanista com a cabeça. Pouco depois, Florenzi fez falta dura em Neymar e quase se envolveu em confusão com Mascherano, que não gostou da dividida e foi para cima do italiano.




Confusões à parte, o Barça continuava dando show com a bola nos pés. Aos 40, o trio MSN deu as caras e levou a equipe catalã ao segundo gol. Suárez iniciou a jogada, tocando para Daniel Alves. O lateral passou para Neymar, que rolou para Messi chegar batendo no canto de Szczesny.

Para a etapa final, a Roma voltou com quatro mudanças, com a esperança de equilibrar a partida. Porém, nada mudou. O Barça continuou superior e com facilidade para trocar passes. Aos 20 minutos, pouco depois de Luis Enrique promover oito mudanças no time catalão, Rakitic fez uma pintura no Camp Nou. O croata acertou um belo chute da entrada da área no ângulo de De Sanctis, que substituiu Szczesny no gol italiano, para fechar o marcador.

Conteúdo Patrocinado