Em comunicado, Tinga agradece confiança e fala em títulos pelo Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Em comunicado, Tinga agradece confiança e fala em títulos pelo Cruzeiro

Em comunicado, Tinga agradece confiança e fala em títulos pelo Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

16/12/2016 às 09:08

Belo Horizonte, MG

Bicampeão brasileiro vestindo as cores do Cruzeiro, o ex-volante, Tinga, agora tem outra função dentro do clube: viver os bastidores sendo gerente de futebol do clube. A confirmação foi feita na tarde dessa quinta-feira, em rápida negociação entre a agremiação e o jogador. De volta a Belo Horizonte, o ex-jogador espera conquistar mais títulos junto com a Raposa.

“É natural que, por ter parado há pouco tempo, a gente se emociona um pouco pelo fato de ter vivido grandes coisas por esse clube e por ter encerrado a carreira aqui. A relação é muito quente, muito verdadeira. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro pela confiança. É o meu primeiro trabalho em relação ao futebol desde que parei de jogar. Poder parar de jogar e ingressar nessa área, que é uma área que eu sempre pensei para mim. Mesmo quando jogador, procurei pensar num todo. Tirei dois anos para me preparar, para acompanhar e vi um futebol diferente da maneira que via Estou agradecido pela confiança do presidente (Gilvan de Pinho Tavares), do vice-presidente (Bruno Vicintin), do Mano Menezes, da comissão. É essa a alegria que sinto hoje. Quero corresponder com vitórias no futebol, com conquistas e chegar, da maneira que cheguei”, destacou.

Ex-atleta será gerente de futebol da Raposa - Foto: Divulgação
Ex-atleta será gerente de futebol da Raposa - Foto: Divulgação


Tinga chegou ao Cruzeiro em 2012 e participou de campanhas boas e ruins. Logo quando vestiu a camisa azul celeste lutou contra o rebaixamento. Nos dois anos seguintes viveu a emoção de dois títulos nacionais. No Cruzeiro o ex-jogador também passou por dois momentos complicados de sua carreira: o primeiro quando sofreu insultos racistas, no Peru, em jogo pela Copa Libertadores, e o outro quando fraturou a tíbia e fíbula da perna direita.

Agora ele chega para agregar ao elenco celeste. “Quero manifestar minha alegria, que é a mesma de quando cheguei aqui para jogar. Única diferença que eu entendo hoje é que venho para fazer parte do grupo, do clube, onde os protagonistas principais são os atletas e a comissão técnica. Eu venho para me incorporar, pois há pessoas que já estão trabalhando muito bem pelo clube”, finalizou.

Embora tenha contratado Tinga para ser gerente de futebol, o Cruzeiro ainda busca no mercado um diretor, pois Thiago Scuro se desligou do clube após o término do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado