'Efeito Xavi' é testado no jogo do Barça contra o Villarreal pelo campeonato espanhol - Gazeta Esportiva
'Efeito Xavi' é testado no jogo do Barça contra o Villarreal pelo campeonato espanhol

'Efeito Xavi' é testado no jogo do Barça contra o Villarreal pelo campeonato espanhol

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/11/2021 às 21:55

São Paulo, SP

O Barcelona (7º) visita o Villarreal (12º) no sábado, pela 15ª rodada da LaLiga, lutando para manter o 'efeito Xavi Hernández' no campeonato e continuar diminuindo a diferença em relação às primeiras posições em uma competição liderada pelo Real Madrid.

A equipe azulgrana vai tentar deixar para trás o tropeço de terça-feira diante do Benfica (0-0) na Liga dos Campeões, para tentar somar a sua segunda vitória no campeonato espanhol após a chegada de Xavi Hernández ao comando.




A lenda do Barça estreou no sábado passado à frente do Barça com uma vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, renovando as esperanças e o entusiasmo dos torcedores do Barça.

O time melhorou seu jogo, mas continua lutando para fazer gols, o que na terça complicou sua classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões.

"Vejo coisas que são muito boas, muito positivas. Me dá a sensação de que podemos vencer qualquer um. Somos o Barça. É apenas uma questão de eficiência", disse Xavi na terça-feira após o empate com o Benfica.

A eficiência vai chegar

Piqué, por sua vez, se mostrou convencido de que "vai chegar em breve" aquela eficácia necessária ao Barça, atualmente sétimo colocado no campeonato espanhol.

A dez pontos do Real Madrid e seis das vagas que classificam para a Liga dos Campeões, o Barça não pode mais se dar ao luxo de sofrer tropeços na LaLiga para não perder de vista os 'merengues' e as demais equipes.

O Real Madrid, que recuperou a liderança no fim de semana passado, está "em uma boa dinâmica", como disse o seu treinador, Carlo Ancelotti, na quarta-feira, depois de bater o Sheriff Tiraspol por 3 a 0 e garantir a sua vaga nas oitavas de final da Champions.

O time merengue recebe neste domingo um complicado Sevilla (3º), que com uma vitória poderá superá-lo e assumir a liderança.

A Real Sociedad (2ª), que visita o Espanyol (11ª) nesse mesmo dia, também aspira ao primeiro lugar.

O Atlético de Madrid (4º), que se complicou muito em sua luta para avançar à segunda fase da Liga dos Campeões depois de perder por 1 a 0 para o Milan na quarta-feira, visita o Cádiz (16º) em busca dos três pontos que o aproximariam da liderança.

O time 'rojiblanco' não terá vida fácil diante de uma combativa equipe andaluza, que precisa somar pontos para seguir se distanciando da zona de rebaixamento, que está apenas um ponto abaixo.

Conteúdo Patrocinado