Dudu volta a correr no gramado, mas Jean é baixa em treino do Verdão - Gazeta Esportiva
Dudu volta a correr no gramado, mas Jean é baixa em treino do Verdão

Dudu volta a correr no gramado, mas Jean é baixa em treino do Verdão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

12/06/2017 às 20:23

São Paulo, SP

A tarde não foi de boas notícias para o torcedor palmeirense. Após o diagnóstico de que Felipe Melo ficará até seis semanas fora dos gramados, o lateral-direito Jean foi outra baixa no treinamento do Verdão na Academia de Futebol e ficou apenas nas dependências internas do clube, assim como Willian e Keno. Em compensação, Dudu voltou a correr no gramado, mas deverá seguir como desfalque da equipe.

Jean tem um desgaste na articulação do joelho direito e fez apenas sessões de fisioterapia nesta segunda-feira. O lateral-direito foi desfalque contra Coritiba, Atlético-MG, Internacional e São Paulo, retornando no confronto de sábado, contra o Fluminense. Longe das condições físicas e técnicas ideais, porém, foi substituído logo no intervalo.

Para a vaga do camisa 2, Cuca tem como opções Fabiano, Mayke e a improvisação de Tchê Tchê. A última opção, porém, é a menos provável, já que o volante deverá permanecer na sua posição de origem para formar dupla com Thiago Santos, que substituirá Felipe Melo.

Dudu voltou a correr em campo (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)


Outro atleta baixa que nos últimos três confrontos, Dudu ainda busca um recondicionamento físico. O capitão do Alviverde teve uma contusão na virilha na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, e ainda não havia aparecido no gramado para os treinamentos com a equipe desde então.

Já o caso de Willian e Keno não preocupa o Verdão. A princípio, a dupla foi apenas poupada por desgaste muscular. Para o clássico desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, Cuca também não poderá contar com Yerry Mina e Borja, que estão com a seleção da Colômbia.

Conteúdo Patrocinado