Dirigente preso com Marin tem pedido de liberdade negado na Suíça - Gazeta Esportiva
Dirigente preso com Marin tem pedido de liberdade negado na Suíça

Dirigente preso com Marin tem pedido de liberdade negado na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2015 às 13:52

São Paulo, SP

fd
Rafael Esquivel foi preso acusado de receber subornos sobre direitos de transmissão da Copa América (Foto: AFP)


O Tribunal Criminal Federal da Suíça negou um pedido de liberdade condicional para o ex-dirigente da Conmebol Rafael Esquivel, preso desde maio por envolvimento no escândalo da Fifa que também levou à prisão o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Advogados do venezuelano entraram com o pedido na Corte suíça alegando idade avançada e problemas de saúde.

No entanto, segundo o tribunal, o motivo para não libertar Esquivel é um suposto risco elevado de fuga. “O tribunal considerou que havia um risco de fuga se ele fosse libertado. Os argumentos apresentados em defesa de sua libertação, como a idade avançada e o mau estado de saúde, não foram considerados suficientes para contrariar o risco de fuga”, disse o tribunal.

Esquivel foi preso em maio sob acusação de receber propinas pela venda de direitos de transmissão da Copa América. O ex-dirigente chegou a ter pedido de extradição para os Estados Unidos aprovado no final de setembro. O ex-membro executivo da Conmebol, aos 69 anos, também era membro da Federação Venezuelana de Futebol.

Conteúdo Patrocinado