Desafio Zé Roberto x D'Alessandro arrecada R$ 256 mil em doações

São Paulo, SP

02-06-2020 19:49:07

Como atração principal do projeto "Jogando em Casa", Zé Roberto e D'Alessandro levaram um dos maiores clássicos mundiais para a tela do videogame. O confronto virtual entre Brasil e Argentina terminou empatado e quem ganhou foi o público. A partida, disputada no domingo, arrecadou R$ 256 mil em doações que será destinado ao Mães da Favela, da CUFA, que auxilia pessoas afetadas pelos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da covid-19.

”Um clássico como Brasil e Argentina sempre mexe com o torcedor e a gente fica feliz por termos mobilizado tanta gente para uma causa nobre. Agradeço a todos que participaram, pois não só se divertiram, como também ajudaram a levar comida e mantimentos para as casas de muitas famílias, que, neste momento, estão ainda mais vulneráveis”, disse o ex-jogador Zé Roberto.

”A gente tem visto muitas pessoas passando dificuldades e precisamos ajudar de alguma forma. Queria agradecer aos convidados, que doaram um pouco do seu tempo, mas, principalmente, às pessoas que assistiram e entenderam a proposta de que um Brasil e Argentina pode ser símbolo de solidariedade”, completou D’Alessandro, capitão do Internacional.

O evento mobilizou mais de 100 mil espectadores nas plataformas digitais de transmissão. A organizadora do evento acredita que esta tenha sido uma das maiores transmissões de um jogo de futebol virtual no mundo. ”Com certeza, será um novo modelo de transmissão para a indústria de games. Além do elevado número de pessoas, que pararam para ver o evento, o engajamento foi absurdo, com mais de 80 milhões de impressões geradas nas redes sociais”, comemorou Felipe Carvalho, CEO da KOEL.

A partida terminou, no agregado, empatada por 3 a 3. No jogo de ida, os argentinos venceram por 3 a 1. Já na volta, a Seleção Brasileira deu o troco por 2 a 0. O ex-campeão do UFC José Aldo, os jogadores Matheus Henrique, do Grêmio, Victor Cuesta e Sarrafiore, do Internacional, foram alguns dos participantes que fizeram parte da causa.

Deixe seu comentário