Danilo Fernandes e Lomba trabalham para acelerar a recuperação

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre,RS

01-05-2017 20:03:38

A segunda-feira foi de folga para o elenco colorado, mas não para todos. Depois do empate por 2 a 2 com o Novo Hamburgo, no domingo, pela primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho, os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba fizeram fisioterapia. Os dois estão fazendo trabalhos em dois turnos a fim de antecipar a recuperação, visto que o terceiro goleiro Keiller se lesionou no último jogo e o Internacional não possui mais nenhum jogador da posição inscrito na competição.

No início de abril, Danilo Fernandes passou por uma cirurgia na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo e a previsão era de que o atleta estivesse apto a jogar após dois meses. Já, Marcelo Lomba lesionou a coxa direita em cobrança de um tiro de meta na semifinal contra o Caxias. Mesmo lesionado, o jogador ficou na banco de reservas na última partida e teve que substituir Keiller, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e ainda não tem tempo de recuperação definido pelo departamento médico.

Após as lesões de Danilo e Lomba, o Internacional chegou a pedir a autorização para inscrever mais um goleiro no torneio, mas a Federação Gaúcha de Futebol negou o pedido. Com isso, o clube tenta acelerar a recuperação dos dois jogadores e deve relacioná-los, mesmo lesionados, para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Gaúcho.

Outra e quase já descartável opção seria preparar um jogador de linha para atuar no gol. Após a partida de domingo, o volante Edenílson chegou a comentar com os jornalistas que já atuou no gol por cinco minutos em uma partida do Campeonato Italiano. Contudo, para o Inter esta opção está praticamente descartada pelo clube.

Na tarde desta terça-feira, o grupo colorado se reapresenta no CT Parque Gigante onde fará um jogo-treino contra o Brasil de Pelotas. A semana do Internacional deve ser de treinos intensos para a grande decisão. O elenco treinará ainda na quarta, quinta e sexta-feira, além de sábado pela manhã, antes da final.

Andrigo está próximo de deixar o Inter rumo ao Atlético-GO

O meia Andrigo, do Internacional, deve reforçar o Atlético-GO na Série A do Brasileirão. O jogador vai ser emprestado ao time goiano até o final do ano. O atleta se apresenta ao Dragão na próxima semana, após a decisão do Campeonato Gaúcho. Ele deve ser o oitavo reforço do clube nesta temporada.

Deixe seu comentário