Daniel Alves estreia no futebol mexicano nesta quarta - Gazeta Esportiva
Daniel Alves estreia no Campeonato Mexicano pelo Pumas nesta quarta-feira

Daniel Alves estreia no Campeonato Mexicano pelo Pumas nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2022 às 18:45

São Paulo, SP

Anunciado como reforço do Pumas para a sequência da temporada, o lateral direito Daniel Alves já tem data marcada para sua estreia pela equipe mexicana. O brasileiro já foi registrado pelo clube e entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Mazatlan, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, pela quinta rodada do Apertura.



Após passar por exames médicos e assinar com o Pumas, Dani Alves já vinha trinando com a equipe. No domingo, dia em que o Pumas empatou por 0 a 0 com o Pachuca, o brasileiro treinou separadamente.

Atualmente com seis pontos conquistados, o Pumas está invicto na competição (uma vitória e três empates) e ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação. Do outro lado, o adversário está na penúltima colocação, com dois pontos.
Histórico de Dani Alves em estreias

Em seus 21 anos de carreira, Daniel Alves já teve esse momento de estreia sete vezes. Em quatro delas, a equipe saiu vencedora. No entanto, até então, apenas pelo São Paulo o atleta esteve em campo durante os 90 minutos na primeira partida e marcou um gol.

Palmeiras 2 x 1 Bahia (2001)
Sevilla 1 x 0 Espanyol (2003)
Barcelona 6 x 0 Hibernians (2008)
West Ham 2 x 3 Juventus (2016)
Paris Saint-Germain 1 x 1 Roma (2017)
São Paulo 1 x 0 Ceará (2019)

Conteúdo Patrocinado