Cueva sonha em atuar fora do Brasil, mas só após título com o Tricolor - Gazeta Esportiva
Cueva sonha em atuar fora do Brasil, mas só após título com o Tricolor

Cueva sonha em atuar fora do Brasil, mas só após título com o Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

08/05/2017 às 15:28

São Paulo, SP

Em meio a longa pausa do São Paulo na temporada, Cueva não tirou uma ideia da mente: conquistar um título com a camisa tricolor. Sem atuar em partidas oficiais desde o último dia 23 de abril, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, em Itaquera, o meia peruano vive a expectativa de voltar a entrar em ação para manter o clube do Morumbi vivo na Copa Sul-Americana antes de estrear no Brasileirão.

Essas serão as duas únicas competições que o time de Rogério Ceni terá até o final da temporada. Um dos pilares do São Paulo em 2017, Cueva lida com a obsessão por um título defendo o Tricolor e demonstrou que não ficaria confortável em deixar o Morumbi sem ficar marcado na história do clube.

“Minha ideia a princípio sempre é ser campeão com o São Paulo. Para isso que cheguei a um clube tão grande como o São Paulo. Depois no lado futebolístico também quero crescer, isso não quer dizer que eu não vá cumprir meus objetivos com o São Paulo. Tenho meus objetivos pessoais, mas penso que tenho que ser campeão com o São Paulo. Se tiver que ir para o estrangeiro, tenho que sair da melhor maneira e de preferência campeão”, afirmou o meia peruano.

Contratado em junho do ano passado, Cueva é um dos principais jogadores da equipe de Rogério Ceni (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Cueva vive ótima fase no São Paulo. Há quase um ano no futebol brasileiro, o meia já soma nesta temporada sete gols, mesma marca atingida em 2016, no entanto, com 12 jogos a menos. Seu grande desempenho dentro de campo é evidente, e o peruano aponta que um dos motivos para seguir jogando bem é o fato de ele se sentir em casa no Tricolor.

“Como atleta profissional sempre trabalho para ganhar coisas. Quem me contratou foi um grande clube, confiou na minha capacidade, então como contribuir com o São Paulo da melhor maneira? Ganhando títulos. Eu gostei do São Paulo porque me sinto em casa, e quando se sente em casa, você dá o melhor para a família. Eu vou dar o meu melhor pela família são-paulina”, completou Cueva.

O São Paulo segue na reta final da preparação para o duelo contra o Defensa y Justicia, que acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Até a data do confronto contra os argentinos, o time de Rogério Ceni terá completado 18 dias sem entrar em campo. Basta saber se o Tricolor voltará do seu reencontro com a torcida com a classificação na Sul-Americana ou com o fantasma das eliminações em mata-mata.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado