Cuca aprova atuação, mas diz que vitória poderia ter sido mais segura - Gazeta Esportiva
Cuca aprova atuação, mas diz que vitória poderia ter sido mais segura

Cuca aprova atuação, mas diz que vitória poderia ter sido mais segura

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2017 às 19:18 • Atualizado: 24/09/2017 às 20:00

São Paulo, SP

O Palmeiras foi muito superior na vitória deste domingo, sobre o Fluminense. Melhor durante os 90 minutos, o Verdão conseguiu o triunfo graças a um golaço de Egídio. Conforme dito por Abel Braga após o confronto, Cuca também viu uma atuação segura de sua equipe e fez elogios ao time.

“Acho que foi uma atuação segura, uma vitória merecedora. Tivemos o controle do jogo durante a maior parte do tempo, controlamos bem. O Fluminense teve algumas chances, não foram muitas. Saímos com toques de qualidade. Poderíamos ter tido mais tranquilidade no jogo, porque tivemos muitas possibilidades", disse o treinador.




A principal jogada do ataque palestrino lembrou os tempos de Cuca no Atlético-MG, em 2013. Repetindo jogada de Jô, Bernard e Diego Tardelli, o Palmeiras abusou dos lançamentos para a cabeça de Deyverson, que desviou diversas bolas para que Willian e Dudu avançassem sem marcação. No momento seguinte, porém, os palmeirenses mostraram preciosismo e ineficiência na finalização.

"Estávamos errando o último toque naquela escolha final, em que certamente faríamos o segundo gol, o que nos daria tranquilidade. De maneira geral, usamos a estratégia que entendemos certa. A equipe controlou bem a partida e depois buscou explorar velocidade com Róger Guedes, Dudu e Willian. Todos participaram bem", disse Cucam antes de falar sobre os erros de finalização da equipe.

“Não acho que seja preciosismo (que fez com que o Palmeiras perdesse oportunidades), são as escolhas naquele meio segundo que você tem. As escolhas, hoje, não foram as ideais. A gente errou aquela servida do último passe. Se estivéssemos no dia das opções certas, teríamos uma tranquilidade um pouco maior. Mas está bom. Tem resultados magros que são consistentes. A gente começou o returno 15 pontos atrás do líder, hoje a gente já tirou quatro pontos. Vamos indo, pouco a pouco", completou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 43 pontos, se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e diminuiu a distância para o líder Corinthians para 11 pontos. O Verdão recebe o Santos no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Palestra Itália.



 

Conteúdo Patrocinado