CR7, Messi, Ganso: Confira alguns jogadores que se rebelaram contra a substituição - Gazeta Esportiva
CR7, Messi, Ganso: Confira alguns jogadores que se rebelaram contra a substituição

CR7, Messi, Ganso: Confira alguns jogadores que se rebelaram contra a substituição

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 11:00

São Paulo, SP

No último domingo, o jovem Kepa Arrizabalaga e o treinador Maurizio Sarri protagonizaram um episódio curioso na decisão da Copa da Liga Inglesa. Antes da decisão por pênaltis, o goleiro do Chelsea sentiu cãibras, e o comandante optou por promover a entrada de Caballero. O problema, entretanto, é que o titular se recusou a deixar o gramado, tornando a situação embaraçosa.

Se engana, porém, quem pensa que Kepa e Sarri fizeram algo inédito no clássico contra o City. Estrelas como Messi, Cristiano Ronaldo e Tévez já protagonizaram cenas semelhantes na Europa, e Paulo Henrique Ganso, ainda na época que vestia a camisa do Santos, encabeçou o episódio em solo brasileiro. Diante disso, a Gazeta Esportiva decidiu contar alguns desses episódios de "rebeldia".



Paulo Henrique Ganso na decisão do Paulista


Paulo Henrique Ganso e Neymar ainda atuavam juntos com a camisa do Santos quando o camisa 10 se rebelou contra sua substituição. Na decisão do Campeonato Paulista de 2010, o Peixe, com nove em campo após as expulsões de Léo e Marquinhos, ainda perdeu Roberto Brum, o que obrigou Dorival Júnior, treinador na época, a optar por um jogador cm características mais ofensivas. Por isso chamou Bruno Aguirar, que substituiria Ganso.

No entanto, o meio-campista, que conduziu o time da Baixada ao título, se recusou a deixar o gramado nos minutos finais para dar lugar a Aguiar. A situação embaraçosa deixou Dorival sem alternativa e o comandante optou por trocar a mudança, sacando André para a entrada do defensor.

Ganso se recusou a sair de campo (Imagem: Reprodução)

Lionel Messi se recusa a sair e Neymar é o "escolhido"


Restavam pouco mais de 15 minutos para o fim da partida entre Barcelona e Eibar em outubro de 2014, e o time catalão já vencia o duelo por 3 a 0, com gols de Xavi, Neymar e Messi. Com o jogo praticamente definido, o treinador Luis Enrique decidiu dar um descanso ao craque argentino visando seu retorno da Seleção, o curto período de descanso e jogos decisivos pela frente. O camisa 10, porém, disse "não".

Ao saber que deixaria o campo para a entrada de Munir, Messi indicou que estava se sentindo bem e que não gostaria de ser substituído. Assim, o treinador se viu obrigado a trocar a mudança e quem acabou "prejudicado" foi Neymar, escolhido para dar lugar ao atacante espanhol.

Messi ficou no gramado e quem saiu foi Neymar (Foto: Reprodução)

Depois de um hat-trick, Cristiano Ronaldo decide ficar até o apito final


Conhecido por sua personalidade forte e sua vaidade, mas também por sua qualidade extrema, Cristiano Ronaldo foi outra estrela do futebol mundial que negou ser substituído. E no episódio, inclusive, o português tinha como autoridade no banco de reservas ninguém mais, ninguém menos, que Zinédine Zidane. O fato aconteceu nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2017, contra o Bayern de Munique.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Real Madrid se viu atrás no placar pelo mesmo resultado em pleno Santiago Bernabéu na partida de volta. Na prorrogação, brilhou a estrela de CR7, que marcou dois gols, comandou a virada merengue e, com o tento anotado no tempo normal, confirmou mais um hat-trick para sua carreira. O resultado deixou Zidane tranquilo para substituir o camisa sete, que se recusou.

CR7 decidiu ficar até o fim da partida contra Bayern (Foto: DANI POZO/AFP)

Carlitos Tévez e mais uma polêmica, dessa vez no City


Carlitos Tévez acumula algumas polêmicas em sua carreira como jogador profissional, uma delas justamente por conta da substituição. Enquanto a maioria se recusou a sair, o argentino se recusou a entrar em campo durante a derrota do Manchester City para o Bayern de Munique por 2 a 0, ainda pela fase de grupos da Liga dos Campeões de 2011.

Tentando forçar uma saída do clube, Tévez foi chamado por Roberto Mancini no segundo tempo, mas disse que não iria entrar em campo. Após o jogo, o treinador rechaçou a atitude e chegou a afirmar que o atacante "nunca mais" atuaria sob seu comando. O argentino, na zona mista, tentou amenizar o clima, mas não escondeu seu desejo de trocar de equipe.

Tévez se recusou a entrar em campo no segundo tempo (Foto: Reprodução)

Ortega recusa ser substituído para fazer o gol da vitória do River Plate


Ariel Ortega foi um habilidoso meio-campista argentino e em sua passagem pelo River Plate viveu momentos marcantes. Um deles, inclusive, em uma partida que se recusou a ser substituído. Pelo Apertura do Campeonato Argentino de 1996, os Millonarios venceram o Racing justamente dom um gol de Ortega, que por pouco não acabou substituído.

Com o placar ainda em 3 a 3, o River Plate perdeu Roberto Bonano, expulso, e o treinador Ramón Díaz decidiu promover a entrada de Mono Burgos. Para isso, Ariel 'Burrito' Ortega seria o escolhido para deixar o campo. Porém, o meia se recusou a ser substituído e quem saiu foi Roberto Montserrat. No fim, Ortega marcou o gol da vitória dos Millonarios por 4 a 3.

Menos badalado que os demais, Ariel Ortega, em 1996, teve um caso curioso pelo River Plate. Durante partida contra o Racing, o jogador foi escolhido pelo treinador Ramón Díaz para deixar o campo, mas se recusou. No fim, marcou o gol da vitória (Foto: AFP)

Kalinic e a "escolha" que custou sua presença na Copa do Mundo de 2018


A frase "se arrependimento matasse" serve bem para explicar o episódio envolvendo o atacante Kalinic. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, o atacante foi cortado depois da estreia e não participou da campanha histórica do vice-campeonato mundial. Tudo isso por ter se recusado a entrar em campo no duelo contra a Nigéria aos 40 minutos do segundo tempo.

Na reta final da vitória por 2 a 0 sobre os nigerianos, o treinador Zlatko Dalic chama Kalinic, que diz que não iria entrar em campo. Depois, diante da repercussão negativa, o atacante acusou dores nas costas para justificar o posicionamento, mas não convenceu a comissão técnica e acabou sendo desligado da delegação em solo russo.

Antes da Copa do Mundo de 2018, Kalinic se recusou a entrar em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Depois, o jogador ficou fora do Mundial, onde o time comandado por Zlatko Dalic foi vice-campeão (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado