Gazeta Esportiva

CR7 diz que Messi faz parte de sua motivação diária no futebol

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, Cristiano Ronaldo vive grande fase em sua carreira. O jogador conquistou sua terceira Bola de Ouro após uma temporada muito bem aproveitada à frente do Real Madrid. Campeões do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões, a equipe deve muitos de seus gols ao português, que justifica a boa forma com cuidados especiais. “Se consigo jogar ano após ano mais de sessenta partidas por temporada, é porque me cuido. Durmo bem, me alimento bem. Incluso nesses aspectos eu busco a perfeição. Se não, não posso manter o ritmo”, disse à revista francesa France Football.

O título de melhor do mundo ainda não é o suficiente para Cristiano Ronaldo. Mesmo tendo marcado 61 gols em 60 jogos no ano passado, o português ainda vê aspectos nos quais pretende trabalhar em campo.

“Nesse momento pretendo aprimorar meu chute de esquerda, minha velocidade e cobranças de falta. É um exercício que ultimamente tenho tido menos êxito. Preciso voltar a isso. Só é preciso ter a humildade de entender que sem muito treinamento as coisas não saem. Meu guia é o trabalho”, afirmou.

O jogador também elogiou seus concorrentes ao Bola de Ouro, mas reconheceu que sua vitória foi merecida. “Sinceramente, os outros indicados, Messi e Neuer, também seriam ótimos vencedores. Neuer fez uma temporada fantástica. E Messi começou o ano com algumas dificuldades, mas fez um bom Mundial. Nós éramos três ganhadores em potencial, mas minha vitória é justificada. Estive em ótimo nível”.

Cristiano Ronaldo acredita não ser nenhum líder no Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO) – Credito: AFP

“Pode ser que Messi também participe da minha motivação, como outros jogadores que te impulsionam a aumentar o nível, porque você trabalha para ser melhor que eles. Toda competência é um suplemento importante de motivação”, admitiu.

“Estou seguro de que nossa competência também me motiva. É boa para mim e para todos os jogadores que querem crescer. Messi tem quatro Bolas de Ouro, eu tenho três. Tudo isso é bom para o mundo do futebol”, disse.

Questionado sobre sua liderança em campo, Cristiano Ronaldo desconversou. “A palavra ‘líder’ não define verdadeiramente quem sou. Acho que todo jogador em campo é um líder à sua maneira, cada um com seu papel diferente”, respondeu o jogador antes de emendar o nome de alguns de seus companheiros. “Ramos, Casillas, Pepe, Marcelo e outros”.

Sobre o elenco do Real Madrid, o jogador disse ser o melhor com o qual já trabalhou. “Tenho sorte. Sem dúvidas estou no melhor vestiário pelo qual já passei desde o início da minha carreira”.

Mesmo sendo o melhor do mundo em uma equipe muito forte, o atleta priorizou o trabalho como meta para 2015. “Estou com a cabeça tranquila. Não é hora de pensar no ano que vem. Agora tenho que justificar minha Bola de Ouro e trabalhar”, concluiu.

Exit mobile version