Cortado de última hora, Prass é homenageado até por rivais de SP - Gazeta Esportiva
Cortado de última hora, Prass é homenageado até por rivais de SP

Cortado de última hora, Prass é homenageado até por rivais de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 21:24

São Paulo, SP




O goleiro Fernando Prass foi cortado de última hora do elenco que disputou e conquistou o futebol masculino nos Jogos Olímpicos, mas pôde ver o seu nome se multiplicar no pódio na noite deste sábado, no estádio do Maracanã. Exaltado pelo companheiro de clube Gabriel Jesus, o arqueiro palmeirense ainda viu nomes como o zagueiro do São Paulo, Rodrigo Caio, e o atacante do Santos, Gabigol, usando uma camisa com seu nome o número 1, além do meia Rafinha Alcântara.

"Pensei nesse momento desde a hora que a gente estava na Granja Comary e que o Prass foi cortado. Eu fiquei muito triste e pensei em fazer a melhor homenagem que ele merecia", disse Jesus, que vestiu a camisa ainda no campo de jogo, momentos depois de Neymar bater o quinto pênalti da disputa contra a Alemanha, fazendo questão de colocar o nome de Prass estampado em seu peito.

A homenagem do garoto palmeirense, porém, acabou ofuscada pelo fato de jogadores de clubes rivais do Verdão fazerem questão de utilizar camisas em sua homenagem. Rodrigo Caio, por exemplo, pediu para um auxiliar da Seleção buscar a camisa de Prass no vestiário instantes antes dos jogadores serem chamados para subir ao gramado, local da entrega das medalhas.

O defensor, no entanto, não viveu uma rivalidade tão intensa quanto a de Santos e Palmeiras recentemente, com duas decisões de Campeonato Paulista e uma de Copa do Brasil sendo disputadas pelos dois. Prass, por sinal, tornou-se um símbolo palmeirense pelo bom desempenho, o que fez com que alguns santistas nem quisessem ouvir seu nome após a final do torneio nacional, em dezembro do ano passado.

Autor de um gol no primeiro daqueles jogos e de dois na decisão estadual da atual temporada, Gabigol também não é uma figura muito apreciada entre os palmeirenses, apesar de não chamar tanta atenção perto do companheiro de ataque, Ricardo Oliveira. Para ele, no entanto, não há qualquer animosidade entre ele o goleiro do rival.

"Acho que isso é coisa da imprensa, não tem rivalidade nenhuma. Ele é um cara excepcional, queria muito ele aqui. Esse ouro também é dele, ele faz parte disso. Espero que ele se recupere o mais rápido possível dessa lesão", concluiu Gabriel.

Conteúdo Patrocinado