Corinthians fará treino em Itaquera na sexta, véspera do Derby - Gazeta Esportiva
Corinthians fará treino em Itaquera na sexta, véspera do Derby

Corinthians fará treino em Itaquera na sexta, véspera do Derby

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/02/2018 às 12:37 • Atualizado: 21/02/2018 às 14:58

São Paulo, SP

Itaquera pode até receber a Fiel no treino pré-Derby (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O Corinthians confirmou nesta quarta-feira que seguirá uma tradição iniciada em 2015 e reforçada no ano passado. Na sexta-feira de manhã, véspera do Derby contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, os jogadores realizarão um treino no estádio de Itaquera, local da partida contra o arquirrival. Resta definir apenas se a atividade contará com a presença da torcida, algo que virou comum em 2017.

"Pensamos, sim, tivemos uma reunião pela manhã e ficou definido que o Corinthians treina na sexta-feira na arena. É interessante que a gente tenha isso. Precisamos definir com o operacional se vai ter público ou não", comentou o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, deixando claro que a Fiel tem chance de comparecer como fizera antes dos dois clássicos como mandante no ano passado.

O procedimento foi estabelecido desde o Derby do Paulista do ano passado, quando Jô marcou o gol da vitória por 1 a 0, e confirmado no embate pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro derrotou o adversário por 3 a 2 e arrancou rumo à conquista do seu sétimo título na competição. No primeiro turno, como a torcida não poderia comparecer ao Palestra Itália, centenas foram ao CT para prestar apoio aos atletas.



Foi justamente no primeiro desses treinamentos que surgiu a música: "É sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira", praticamente um hino entoado pelos torcedores em encontros com o Palmeiras. O zagueiro Balbuena, por sinal, chegou a usar essas frases nos seus discursos motivacionais durante a campanha do Brasileiro, após consulta para entendê-las com o então atacante Léo Jabá.

Nem só de glórias, no entanto, vive esse expediente. O Timão já levou torcida a Itaquera, por exemplo, antes de ser eliminado pelo Guaraní-PAR, na Libertadores de 2015. Desde que Carille assumiu o comando corintiano, porém, esse parece ser um trunfo do comandante alvinegro.


Conteúdo Patrocinado