Conheça os detalhes de Senegal, rival do Brasil nesta quinta-feira

AFP - São Paulo , SP
09/10/2019 08:46:25 — 09/10/2019 08:51:22

Em: Brasil, Futebol, Futebol Internacional, Senegal
Kalidou Koulibaly (esq) é um dos destaques de Senegal – Foto: JOHN THYS / AFP

Neste primeiro jogo da série de jogos na Ásia, o Brasil terá Senegal como um adversário de alto nível. Certamente a melhor seleção africana dos últimos cinco anos e atual vice-campeã continental.

“É uma equipe forte, que joga de maneira agressiva e com transições rápidas”, destacou o técnico Tite.

Além disso conta com jogadores que são estrelas em suas equipes, como o zagueiro central do Napoli Kalidou Koulibaly, o atacante do Monaco, Keita Baldé (nascido na Espanha) e especialmente, o meia do PSG, Irissa Gueye e o atacante do Liverpool, Sadio Mané.

Após conquistar a Liga dos Campeões em 2019 e ter sido eleito o segundo melhor jogador do futebol africano em 2017 e 2018, Sané está chegando sob o comando de seu treinador no Liverpool, Jürgen Klopp, a sua maturidade futebolística e com seus gols se tornando o líder absoluto dos ‘Leões da Teranga’.

Já Gueye é, aos 30 anos, uma das grandes revelações da temporada e uma das peças chave no PSG desta temporada, tanto por sua capacidade de roubar bolas como por sua inteligência na hora de relançar o jogo e dar passes para seus companheiros.

“Conheço bastante bem as qualidades de Senegal, uma equipe muito intensa, difícil, com quase todos os jogadores jogando na Europa e muitos deles na França. Teremos que fazer um grande jogo e impor nosso ritmo”, declarou o zagueiro Marquinhos, que joga no PSG.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com