Com título da Copa da China, Felipão confirma Tríplice Coroa na temporada - Gazeta Esportiva
Com título da Copa da China, Felipão confirma Tríplice Coroa na temporada

Com título da Copa da China, Felipão confirma Tríplice Coroa na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 15:47

São Paulo, SP

O técnico Luiz Felipe Scolari fez mais uma grande conquista neste domingo – o Guangzhou Evergrande reafirmou sua hegemonia e foi campeão da Copa da China. O título, porém, teve sabor especial para o treinador: Felipão fechou o ano com o terceiro troféu da temporada e conquistou, assim, a Tríplice Coroa.

O caminho não foi fácil. Na partida de ida da decisão, no último domingo, o Guangzhou empatou em 1 a 1, em casa. Na volta, na casa do adversário, começou perdendo, mas correu atrás do placar e terminou em 2 a 2, com gol do brasileiro Paulinho, e sagrou-se campeão. Ainda nesta temporada, conquistou outros dois títulos: a Supercopa da China, contra o próprio Jiangsu, e a Liga da China, com três rodadas de antecedência.

(Foto: Divulgação/Fellegger)
Com a conquista da Copa da China, neste domingo, Felipão chegou à Tríplice Coroa (Foto: Divulgação/Fellegger)


Os números não negam o sucesso da equipe comandada pelo brasileiro. Em 2016, o Guangzhou fez 45 jogos, venceu 27, empatou 12 e perdeu apenas seis, o que lhe garantiu um aproveitamento de 68%. Desde que chegou ao time, há um ano e meio, Scolari já ergueu cinco troféus: além dos três deste ano, conquistou a Liga da China e a Liga da Ásia no ano passado.

A Copa da China de 2016 foi o 24º título da carreira de Felipão, que já dura 34 anos. Entre as maiores conquistas do brasileiro, estão a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e a Libertadores de 1999 com o Palmeiras. No entanto, foi no comando do Grêmio que o técnico foi mais vitorioso. Foram sete títulos: Libertadores (1995), Recopa Sulamericana (1996), Campeonato Brasileiro (1996), Copa do Brasil (1994) e Campeonato Gaúcho (1993, 1995 e 1996).

Conteúdo Patrocinado