Com segurança, Athletico-PR vence o Aucas fora de casa pela Sul-Americana

São Paulo, SP

20-04-2021 23:27:13

Jogando a estreia na Copa Sul-Americana fora de casa, o Athletico-PR saiu de Quito com a vitória por 1 a 0 sobre o Aucas (EQU). A equipe paranaense começou o jogo com uma postura passiva, mas se encontrou ainda na primeira etapa e conseguiu resultado importante na caminhada desta fase de grupos, onde apenas o primeiro colocado se classifica.

O resultado no Estádio Chillogallo rende a segunda colocação do grupo D ao Furacão, empatado com o Melgar, ambos com três pontos. O Aucas fica sem somar pontos e é o lanterna do grupo.

O Athletico-PR volta a campo pela Sul-americana na próxima quarta-feira, quando recebe o Metropolitanos (VEN) na Arena da Baixada, às 19h15 (de Brasília). Na mesma noite, o Aucas (PER) vai ao Estádio Monumental da UNSA para enfrentar o Melgar (PER), às 21h30.

O jogo - Mesmo começando o jogo mais passivo, o Athletico-PR não sofreu grandes sustos do Aucas. A melhor oportunidade dos equatorianos veio de uma confusão na área do Furacão, mas Fydriszewski não aproveitou e só rolou a bola para os zagueiros da equipe paranaense.

(Foto: Divulgação/Conmebol)

Com o desenrolar do jogo, a equipe comandada por António Oliveira foi se soltando e começou a ameaçar o gol defendido por Frascarelli. Em cobrança de escanteio de Nikão, o lateral Erick surgiu na área do Aucas para cabecear no canto e abrir o placar para os visitantes, que levaram a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo da partida foi de equilíbrio e chances para os dois lados. A situação do Aucas complicou depois da expulsão de Cuero Quiñónez, aos 30 minutos. O lateral esquerdo foi derrubado por Matheus Babi em uma saída de bola, perdeu a cabeça e agrediu o jovem atacante do Furacão.

Mesmo com um a menos, os donos da casa continuaram atacando o Athletico-PR, mas não conseguiram desfazer a vantagem e acabaram derrotados.

FICHA TÉCNICA:
AUCAS-EQU 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Chillogallo, em Quito (EQU)
Data: 20 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Ana Pérez (PER)

Cartão Amarelo: Nikão, Fernando Canesin e Pedro Henrique (Athletico-PR); Jhonny Quiñónez (Aucas)
Cartão Vermelho: Cuero Quiñónez (Aucas)

GOLS:
Athletico-PR: Erick, aos 37 minutos do 1º tempo

AUCAS (EQU): Frascarelli; Tapiero, Mina (Ordoñez), Pizzorno e Cuero Quiñónez; Jhonny Quiñónez (Mejía), Vega, Figueroa, Jonathan González e Cano (Briones); Fydriszewski
Técnico: Héctor Bidoglio

ATHLETICO-PR: Bento; Erick (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Aguilar), Fernando Canesin (Vitinho) e Léo Cittadini; Nikão (Lucho González) e Renato Kayzer (Matheus Babi)
Técnico: António Oliveira

Deixe seu comentário